Razer Laptop Control Project é um projeto open source para gerenciar laptops da Razer

Razer Laptop

A grande “magia” do mundo open source é prover soluções para funcionalidades em que as empresas se negam ou negligenciam em portar para o Linux, e assim preenchendo essa lacuna.

E foi isso que aconteceu com um dev que tinha um notebook/laptop da Razer e não podia controlar as suas fans e o modo de energia modificado, coisa que o Razer Synapse faz, mas não no Linux. Existe um software para dispositivos Razer no Linux, o OpenRazer, porém possui um foco na parte de iluminação e RGBs. Fizemos um post abordando o OpenRazer.  

No vídeo abaixo, você pode ver como o programa vai funcionar.

Se você tiver um laptop/notebook da Razer e quiser testar essa ferramenta, basta entrar na página do GitHub e seguir os procedimentos para tal.  

Muito legal ver essas ferramentas sendo criadas na comunidade e trazendo facilidades, essas sendo “negligenciadas” pelas empresas.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Como instalar o tema flat e moderno Ant no Ubuntu e Linux Mint
Continue lendo

Como instalar o tema flat e moderno Ant no Ubuntu e Linux Mint

Se você gosta de personalizar o seu Linux, ter opções de ícones para o sistema sempre é bem-vindo,deixando o sistema cada vez mais com o seu jeito e “personalidade”. Os temas com a pegada flat sempre agradam quem vai personalizar, exemplos disso são os temas Numix, Papirus, Suru e Zafiro, os quais também fizemos um post mostrando..