Razer Laptop Control Project é um projeto open source para gerenciar laptops da Razer

Razer Laptop

A grande “magia” do mundo open source é prover soluções para funcionalidades em que as empresas se negam ou negligenciam em portar para o Linux, e assim preenchendo essa lacuna.

E foi isso que aconteceu com um dev que tinha um notebook/laptop da Razer e não podia controlar as suas fans e o modo de energia modificado, coisa que o Razer Synapse faz, mas não no Linux. Existe um software para dispositivos Razer no Linux, o OpenRazer, porém possui um foco na parte de iluminação e RGBs. Fizemos um post abordando o OpenRazer.  

No vídeo abaixo, você pode ver como o programa vai funcionar.

Se você tiver um laptop/notebook da Razer e quiser testar essa ferramenta, basta entrar na página do GitHub e seguir os procedimentos para tal.  

Muito legal ver essas ferramentas sendo criadas na comunidade e trazendo facilidades, essas sendo “negligenciadas” pelas empresas.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Adobe Creative Cloud no Linux
Continue lendo

Adobe Creative Cloud no Linux – Um Script “Mágico” que automatiza a instalação no PlayOnLinux

Para algumas pessoas a migração para a plataforma Linux ainda é complicada pela falta das ferramentas da Adobe nativas, especialmente para aqueles que trabalham já há muitos anos com elas, qualquer mudança é complicada e isso é compreensível, ainda que em linhas gerais existam ferramentas alternativas e eficientes, você ainda assim pode querer utilizar a suíte da Adobe. Neste caso, ou você utiliza um sistema em Dual Boot (Windows ou macOS) ou apela para virtualização e para o Wine.