Projeto KDE planeja novo visual para o KDE Plasma e o Menu iniciar em 2020

KDE 2020

O projeto KDE tem grandes planos para o KDE Plasma em 2020, como uma mudança no tema padrão e uma reformulação no seu menu iniciar. Vale lembrar que essas novidades podem demorar para chegarem em alguma versão do KDE, visto que ainda estão em fase de planejamento.   

O tema padrão do KDE, o Breeze, é padrão em basicamente todas as distros que usam o KDE Plasma como por exemplo o RegataOS, KDE Neon, Kubuntu, Manjaro KDE, entre outras. Pode ser que em breve o visual ficará um pouco diferente do atual.  

Outra mudança seria a substituição do Kickoff pelo SimpleMenu, visto que o mesmo tem os mesmos recursos mas em uma interface mais moderna e organizada para os usuários, que poderão procurar por aplicativos, arquivos, nome, categoria ou locais e podendo fixar pastas e arquivos para acesso rápido.  

Para ver todos os detalhes das mudanças, você pode conferir neste e neste link. Quem achou essas novidades “escondidas” 😅, foi o pessoal do site Pointieststick.  

O que você achou dessas novidades no KDE Plasma? Deixe o seu comentário aí embaixo 😃.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
DaVinci Resolve Fusion Titles Crash Linux
Continue lendo

DaVinci Resolve Fusion Titles Crash Linux – Como corrigir o erro no Ubuntu

Eu sou um usuário entusiasta do DaVinci Resolve, ele, como ferramenta de edição, veio para facilitar muito a minha vida como produtor de conteúdo, seja pela sua interface e ferramentas que tornam o workflow da edição mais veloz e economiza tempo, até mesmo a sua renderização, que é absolutamente estonteante, entretanto, ele pode ter alguns probleminhas, que felizmente, podem ser corrigidos sem muitos apertos.