NotíciasKDESistemas operacionais

Projeto KDE planeja novo visual para o KDE Plasma e o Menu iniciar em 2020

O projeto KDE tem grandes planos para o KDE Plasma em 2020, como uma mudança no tema padrão e uma reformulação no seu menu iniciar. Vale lembrar que essas novidades podem demorar para chegarem em alguma versão do KDE, visto que ainda estão em fase de planejamento.   

O tema padrão do KDE, o Breeze, é padrão em basicamente todas as distros que usam o KDE Plasma como por exemplo o RegataOS, KDE Neon, Kubuntu, Manjaro KDE, entre outras. Pode ser que em breve o visual ficará um pouco diferente do atual.  

Outra mudança seria a substituição do Kickoff pelo SimpleMenu, visto que o mesmo tem os mesmos recursos mas em uma interface mais moderna e organizada para os usuários, que poderão procurar por aplicativos, arquivos, nome, categoria ou locais e podendo fixar pastas e arquivos para acesso rápido.  

Yu5 azRFJtXo M7Eyu2UHieQoLNoOlrD9LWoFzEwZ1pFRKitnMEDru7txrX0lpxO8M3QEH4L3sDAVfUQZiooO1u1d5v0hp60 illLl2pmS753zXpxlpjXWoTjSWfvls dtzYln5J
XFM47sRL e2PXqFSMOPj4igSWlgsnurLCysFoBPCm kIBnEYHh5xwchS6sgbbNpjIAySokI HDYTJxdJm3HuW4ypVeAw3KR9WeCq6M5 u fB UkYTakDHFiaDQtOjGEUerWYXdIS

Para ver todos os detalhes das mudanças, você pode conferir neste e neste link. Quem achou essas novidades “escondidas” 😅, foi o pessoal do site Pointieststick.  

O que você achou dessas novidades no KDE Plasma? Deixe o seu comentário aí embaixo 😃.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!