Feral Interactive quer saber quais jogos você quer ver no Linux

Feral jogos linux

A Feral Interactive, empresa responsável por vários portes de grandes jogos para Linux está querendo saber quais jogos você gostaria que fossem portados para a plataforma, bem como para MacOS e Android.    

A Feral foi responsável por trazer vários grandes títulos de forma nativa para o sistema do pinguim, como por exemplo a saga Life is Strange, os três jogos do reboot da franquia Tomb Raider, Dirt 4, Deus Ex Mankind Divided, GRID Autosport, Hitman, jogos da saga Total War, entre outros.  

A Feral também desenvolveu o Game Mode, uma ferramenta que tem como objetivo melhorar o desempenho de jogos no Linux (sobre a qual já falamos neste artigo).  

Na última segunda-feira, dia 13 (Janeiro/2020), a Feral fez uma publicação em seu Twitter oficial perguntando aos usuários quais jogos eles gostariam que fossem portados, e para quais plataformas, sendo elas Linux, MacOS e Android.  

Como diz o velho ditado: “Quem não é visto, não é lembrado,” Nós usuários de Linux já somos minoria quando comparado ao número de usuários de Android e MacOS. Windows então, nem se fala. Por isso é muito importante fazer a nossa presença ser notada por essas grandes empresas, que tem “a faca e o queijo na mão” para fazer com que os nossos jogos preferidos possam rodar de forma nativa no sistema que utilizamos.  

E é claro que tão importante quanto isso é depois comprarmos os jogos, ao invés de baixar versões “Jack Sparrow” em torrents “obscuros” internet afora. 😀  

Por fim, deixo com vocês o link do tweet da Feral no qual eles fazem esse questionamento, e espero que muitos de vocês possam ir lá para dar as suas opiniões e mostrar que Linux Gaming é um mercado em crescimento, no qual valerá a pena para a empresa investir os seus recursos.  

É importante ressaltar que comentários em inglês tem muito mais chances de serem “ouvidos” pelos representantes da empresa, então se possível, é bastante recomendável que você faça o seu comentário no “idioma universal”.  

Eu adoraria ver o ainda não lançado Cyberpunk 2077, Red Dead Redemption 2, ou qualquer um dos novos Resident Evil serem lançados para Linux, embora minhas esperanças sejam bem baixas. =D  

E você, quais jogos você gostaria de ver rodando de forma nativa no Linux? Conte para a gente nos comentários abaixo! 😁  

Você gosta de Linux e tecnologia? Tem alguma dúvida ou problema que não consegue resolver? Venha fazer parte da nossa comunidade no fórum Diolinux Plus!   

Isso é tudo pessoal! 😉


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Instalando e configurando a CyberGhostVPN no Linux
Continue lendo

Instalando e configurando a CyberGhostVPN no Linux

A utilização de VPNs vem crescendo muito ao longo do tempo, as pessoas descobriram a importância de manter os seus dados de forma mais privada e também acabaram descobrindo outras benesses, como poder consumir conteúdos bloqueados em seus países originais. Hoje vamos conhecer um pouco de uma das VPNs mais renomadas do mercado, a CyberGhost, e te mostrar como você pode usa ela no seu Linux.