Notícias

Firefox 72 será lançado com ferramenta de picture-in-picture

A versão 71 do Mozilla Firefox liberou a funcionalidade de picture-in-picture (PiP) para o Windows, porém na versão 72 do navegador, este recurso será disponibilizado para os usuários de MacOS e Linux também.      

Se você não sabe o que é picture-in-picture, eu te explico: esta ferramenta basicamente permite que você destaque um vídeo do navegador para ficar por cima de todas as outras janelas, assim sendo possível assistir ao vídeo enquanto realiza outras tarefas.  

Há muito tempo, o Firefox tinha realizado em seu já falecido projeto Test Pilot um teste para trazer o picture-in-picture para o navegador. O teste foi encerrado e finalmente agora, na versão 72, esta ferramenta será disponibilizada de forma nativa.  

pip-firefox-youtube

Para utilizar o modo picture-in-picture, basta passar o mouse em cima do ícone exibido em cima do vídeo, clicar no botão e pronto, o vídeo será destacado.  

video-sobreposicao-janela-pip-firefox

É possível posicionar e redimensionar o vídeo destacado livremente, e caso queira fechá-lo, basta clicar no botão X que aparece no canto superior direito.  

Caso você já queira testar esta funcionalidade, ela está disponível na versão beta do navegador. A versão final está programada para ser lançada em janeiro de 2020.  

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!  

Até a próxima!  

Fonte: OMG! Ubuntu!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!