Daily Builds do Ubuntu 20.04 estão disponíveis para downloads de testes

Daily Builds do Ubuntu 20.04 estão disponíveis para downloads de testes

Como noticiamos há um mês, o Ubuntu 20.04 LTS começaria a ter as primeiras compilações do sistema liberadas já neste ano (2019), para o pessoal ir testando e dando o feedback para a Canonical.  

A partir de hoje (dia 19), as imagens ISO do novo Ubuntu, serão “fabricadas” todos os dias até o dia do lançamento da versão stable (estável) do sistema. O lançamento está previsto para abril de 2020, como informado no Release Schedule.

Como o nome já diz, são Dailys Builds, então essas ISOs não devem ser usadas como o seu sistema operacional padrão, pois o mesmo não está estável suficiente para isso, o que pode conter bugs, pacotes quebrados, usabilidade “quebrada” e recursos adicionados e removidos em um curto prazo de tempo, entre outros contratempos.  

Na imagem acima, podemos ver que a versão 20.04 do Ubuntu ainda está no “começo”, pois o papel de parede ainda é do Ubuntu 19.10.    

Para baixar a Daily Build do Ubuntu 20.04, basta acessar este link e efetuar o Download.  

Vale lembrar, que para testar esse Ubuntu, é recomendado o teste em uma máquina para esse fim ou em uma Máquina Virtual (VM), para não correr riscos de “paralisar” o seu trabalho.  

Agora nós conte aí nos comentários, o que você espera dessa versão do Ubuntu e se você irá testá-la.   Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste