Notícias

SUSE aprimora suas plataformas cloud-native para aplicações modernas em containers

A SUSE, anunciou as suas atualizações das soluções de entrega de aplicativos, que ajudam os clientes a acelerar a produção de containers modernos e de aplicativos cloud-native. Esses updates antecipam a entrega e o suporte de soluções da SUSE para criar, implantar e gerenciar workloads em qualquer lugar – on premise, híbrido e multi-cloud – com serviço, valor e flexibilidade excepcionais.    

As soluções atualizadas melhoram ainda mais as experiências oferecidas aos desenvolvedores de aplicativos, equipes de DevOps e operadores da plataforma Kubernetes. A SUSE é a primeira organização a fornecer às empresas redes avançadas para Kubernetes, com base no projeto de open source Cilium. A SUSE permite que os usuários do Kubernetes reforcem a segurança dos aplicativos em escala, com pacotes de alto desempenho e políticas de segurança de comunicação de rede, fáceis de implementar e controlar.  

A SUSE também apresenta novos recursos de discovery e de implantação de aplicativos, que permitem aos usuários implantar de forma ágil e fácil os serviços publicados com pacotes Helm chart, incluindo centenas de ferramentas de open source populares da metodologia DevOps e de soluções ISV, além de aplicativos e serviços desenvolvidos internamente.

Iiu2kMcEZpeGsGYVguscX7RQ2fVb oK5TxHoyuqsFm70hj0B1BveMwjf GdMwoQxQQqOehNdEDPgApincJterRhM2DtdMCo57jWTAMXwJCMTIxL tdDYokZzDXMAlYKn mu4Eax

“As soluções modernas de entrega de aplicativos da SUSE são fáceisde desenvolverem e serem utilizadas por um time de DevOps e simples para que uma equipe de TI opere normalmente”, afirma Thomas Di Giacomo, presidente de Engenharia, Produto e Inovação da SUSE.   

“Nosso apoio à rede baseada no Cillium coloca nossos clientes à frente daqueles que usam outras soluções Kubernetes comercialmente suportadas. Este é um exemplo de como estamos impulsionando a transformação digital com soluções ágeis de open source, que permitem às empresas inovar, competir e crescer continuamente”.

“A SUSE reconheceu muito cedo o valor que a BPF e o Cillium trouxeram para atualizar a rede e segurança do Kubernetes para a era altamente dinâmica de microsserviços orientados por APIs. A SUSE é um colaborador valioso da comunidade open source do projeto Cilium desde o lançamento da versão 1.0 e estamos entusiasmados por tê-los como a primeira distribuição Kubernetes de nível corporativo”, relata Thomas Graf, CTO e co-fundador da Isovalente e fundador da Cilium.  

SUSE CaaS Platform 4

A versão mais recente da plataforma de orquestração de containers baseada no Kubernetes, o SUSE CaaS Platform 4 eleva as operações com aprimoramentos que fortalecem a segurança da aplicação, facilitam o acompanhamento dos avanços da tecnologia e expandem as opções de escalabilidade da plataforma. A solução integra as versões mais recentes do Kubernetes e do SUSE Linux Enterprise. O SUSE CaaS Platform 4 permite que as empresas:   

  • Fortaleçam a segurança de aplicativos em escala. A filtragem rápida de pacotes protege seu cluster com mais eficiência. O gerenciamento centralizado permite que os clientes protejam as comunicações em escala, ao definir e implementar políticas de segurança de maneira consistente e eficiente;  
  • Acompanhem os avanços do Kubernetes, com atualizações da plataforma sem interrupções, que facilitam o acesso mais fácil e mais frequente a novos recursos. Eles podem aproveitar novos recursos mais rapidamente com atualizações frequentes da plataforma. Além disso, a plataforma SUSE CaaS atualiza automaticamente, sem downtime dispendioso;
  • Expandem as opções de escalabilidade da plataforma, para oferecer suporte a uma ampla variedade de casos de uso de negócios, workloads e ambientes. Os clientes podem dimensionar o Kubernetes com eficiência, usando uma estrutura de instalação distribuída que é dimensionada horizontalmente à medida que o cluster cresce. Eles também podem reduzir o custo de implementações em pequena escala com um novo tamanho mínimo de cluster.  

SUSE Cloud Application Platform 1.5

O SUSE Cloud Application Platform 1.5, a versão mais recente da moderna plataforma de entrega de aplicações da SUSE para Kubernetes, reduz a complexidade do gerenciamento com os novos aprimoramentos da interface do usuário. Também aumenta a eficiência de TI, proporcionando mais agilidade de valorização, com uma experiência de instalação simples e mais previsível nos serviços hospedados do Kubernetes. O SUSE Cloud Application Platform 1.5 fornece:  

  • Discovery e implantação instantâneos de aplicativos, introduzidos como uma prévia técnica, que permitem aos usuários navegar em qualquer repositório do Helm;  
  • Escalonamento automático de aplicativos e gerenciamento simplificado, diretamente da interface de usuário Stratos.  Desenvolvedores e administradores podem verificar e ajustar rapidamente os parâmetros de dimensionamento automático, para garantir a disponibilidade consistente da aplicação. Operadores da plataforma e usuários finais também podem monitorar e alocar o uso de recursos com mais eficiência, diretamente na interface do usuário;  
  • Maior eficiência de TI e menor tempo para valorização, com instalação simples e mais previsível nos serviços hospedados no Kubernetes. A equipe de operações de TI agora pode implantar o SUSE Cloud Application Platform na plataforma SUSE CaaS, Amazon EKS, Microsoft AKS e Google GKE por meio de scripts Terraform para uma experiência simples e previsível.  

O SUSE CaaS Platform 4 e o SUSE Cloud Application Platform 1.5 estarão disponíveis em 30 dias. Para mais informações sobre essas soluções, acesse o seguinte link.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos