Clear Linux Project quer saber como você usa o seu Linux

Clear Linux Project quer saber como você usa o seu Linux

O pessoal do Clear Linux Project , distro mantida pela equipe open source da Intel, quer saber melhor como você usa o Linux no seu dia a dia.      

Há uns 2 meses estava “navegando” no Twitter, e me deparo com um tweet do  Clear Linux Project pedindo para que os usuários preenchessem um formulário, para dizer como utilizavam o Linux e quais ferramentas utilizavam e afins. Achei a iniciativa muito legal, participei da pesquisa e dai me veio uma ideia (💡). Por que não tentar trazer essa pesquisa para o público do Diolinux?  

Aí percebi que a pesquisa estava em Inglês, e muitos dos leitores não tem domínio deste idioma, pensando nisso, comecei a procurar uma forma de entrar em contato com alguém da equipe do Clear Linux.  

Por uma ”coincidência” (o algoritmo do Twitter é porreta 😁😅), acabei “achando” a Beatriz Palmeiro, uma brasileira que é Community Manager and Developer Advocate do Clear Linux Project. Comecei a seguir ela no Twitter e perguntei em uma postagem se poderia trocar uma ideia via DM. Ela foi muito solicita e depois de uma breve conversa por lá, trocamos alguns e-mails. Nesses e-mails, ela me apresentou ao Fabricio Novak, que é UX designer e brasileiro que também está envolvido no projeto.  

Depois de uma breve apresentação da minha parte, perguntei se teria como ter uma versão em pt-br para que eu pudesse divulgar. Eles falaram-me que infelizmente não havia essa possibilidade, mas que eles ainda poderiam disponibilizar a pesquisa em Inglês, para que fosse traduzida. Assim foi feito.  

A tradução foi feita em conjunto com Dio e disponibilizado no Google Forms, com o aval da Beatriz e do Fabricio.  

Com isso, convido você a participar da pesquisa e ajudar o Clear Linux Project a entender o usuário Linux brasileiro.   

Você pode responder a pesquisa clicando logo abaixo (Pessoal do Clear Linux Project vai estar acompanhando as respostas também) : http://bit.ly/2x99eUM

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Kdenlive editor de vídeo
Continue lendo

Versão 19.12.11 do Kdenlive é lançada com muitas melhorias

Parece que os desenvolvedores da comunidade Linux começaram o 2020 “com tudo”, já falamos sobre as novidades da Steam e do Arch Linux nesse início de ano, e agora chegou a hora de falarmos sobre a nova versão do Kdenlive que acabou de sair do forno no último dia 10.