NVIDIA se junta à Blender Foundation Development

NVIDIA se junta à Blender Foundation Development

O Blender é umas das mais famosas ferramentas para modelagem em 3D, tanto que é usada por Hollywood em alguns dos seus filmes, além de dar base também em alguns jogos que utilizam ela, como da Ubisoft , EpicGames e Valve por exemplo. Agora receberá mais uma gigante, à NVIDIA.    

O anúncio foi feito no Twitter oficial  do Blender, comentando que a entrada da NVIDIA, possibilitaria à adição de mais dois devs no projeto.

“A NVIDIA se juntou ao Blender Foundation Development com o nível Patron. Isso permitirá que mais dois desenvolvedores trabalhem no desenvolvimento principal do Blender e mantenham a tecnologia de GPU da NVIDIA bem suportada por nossos usuários. Obrigado à NVIDIA pela confiança em nosso trabalho!”

O nível Patron (Patrono ou Patrão), significa que a NVIDIA estará destinando pelo menos €120 mil (na conversão atual, algo em torno de R$540 mil) por ano.   Também rendeu um comentário do Presidente da Blender Foundation, Ton Roosendaal, no tweet de anúncio, dizendo o seguinte:  

“Nós trabalhamos muito bem com a equipe da NVIDIA ao longo dos anos. Estou muito feliz em ver que isso agora, está consolidado com a sua associação como membro no Fundo de Desenvolvimento. Bem-vindos à comunidade!”.   

Isso é muito bom de se ver, grandes empresas focando e dando suporte para projetos open sources, como o Blender. Esses tipos de aportes financeiros são de suma importância, pois assim os projetos podem continuar “vivos”, vamos assim dizer. Creio que outros projetos populares poderiam seguir o mesmo caminho e assim evoluir ainda mais os seus “produtos”.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.   Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Conexão 5G no Brasil: uma realidade próxima?
Continue lendo

Conexão 5G no Brasil: uma realidade próxima?

Quando o final de um ano se aproxima, costumam surgir nos meios de comunicação quais são as novidades para o ano seguinte. Afinal, as empresas querem preparar os consumidores para as mais diversas tecnologias que vão entrar no mercado. Uma das mais esperadas por muitas pessoas, especialmente no Brasil em que ainda não é uma realidade, é a conexão móvel 5G. Mas de fato, o que isso muda na vida das pessoas?
Epic Games Store agora roda no Lutris
Continue lendo

Epic Games Store agora roda no Lutris, e projeto ganha convite do Tim Sweeney

Quando falamos em jogos e Linux na mesma frase, isso causa um certo “rebu” nos comentários onde quer que seja, pode ser em redes sociais, blogs, sites e até no “boteco da esquina do Seu Linus”, mas parece que as coisas estão mudando e a famigerada frase “Linux não tem jogos” está cada vez mais com os “dias contados”. A próxima a ajudar isso pode ser a Epic Games.