UbuntuNotícias

Ubuntu 19.10 Beta é lançado de forma oficial

Seguindo o cronograma de desenvolvimento, o “freeze” Beta do Ubuntu 19.10 é lançado com as novidades prometidas que  podem ser testadas pelos usuários.  

Como relatamos em alguns artigos referentes ao Ubuntu 19.10, ele viria com muitas novidades e que elas iam pavimentar muitas coisas que chegariam na próxima LTS do Ubuntu, a versão 20.04.  

Captura de tela de 2019 09 27 15 59 05

Às novidades que chegam são:  

  • GNOME 3.34;
  • Kernel 5.3;
  • Novo tema Yaru, agora tendo nos modos light e dark;
  • Inicialização mais rápida, com o ZFS;
  • Driver da NVIDIA já na versão 435.21 
  • Mesa Driver 19.1.6, podendo ter update para a versão 19.2;   
B iEZTj JQCvmxyrlKOshjaJC4wghKNo4jTdOmTfJA0 15mS V9kA4B7Mf8El2bA3g7I55QotQjl QHF0UI2LzLJ1T63OBJf9eTqXylkn6GVhQ3rJiQVzw2o6pEk 9h4uH3UYb8u

Sobre os drivers da NVIDIA, como já havíamos comentado nos Diolinux Friday Show e em alguns artigos, o Ubuntu e as suas flavours vão trazer os driver proprietários na própria ISO do sistema, assim facilitando a vida do pessoal que usa GPUs da empresa. Para o pessoal das híbridas (como eu 😁😂) a opção On-Demand, que faria mais ou menos a mesma função do “finado” Bumblebee, está habilitada. Se você instalar o MATE Optimus, já vai vir com as variáveis offload-glx e offload-vulkan habilitadas, assim possibilitando a utilização da GPU dedicada somente nos casos que for necessário, como por exemplo jogar na Steam.

Outra novidade sobre os drivers da NVIDIA, é que eles receberam updates diretamente dos repositórios oficiais do Ubuntu, assim não precisando mais da adição de PPA. Eles serão “assinados” pela própria NVIDIA, assim assegurando que se você quiser usar com o UEFI e Boot Secure, não terá problemas.              

Para baixar a ISO do Ubuntu 19.10 beta, basta clicar aqui.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.   Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!