Ubuntu 19.10 Beta é lançado de forma oficial

Ubuntu 19.10 Beta é lançado

Seguindo o cronograma de desenvolvimento, o “freeze” Beta do Ubuntu 19.10 é lançado com as novidades prometidas que  podem ser testadas pelos usuários.  

Como relatamos em alguns artigos referentes ao Ubuntu 19.10, ele viria com muitas novidades e que elas iam pavimentar muitas coisas que chegariam na próxima LTS do Ubuntu, a versão 20.04.  

Captura de tela de 2019 09 27 15 59 05

Às novidades que chegam são:  

  • GNOME 3.34;
  • Kernel 5.3;
  • Novo tema Yaru, agora tendo nos modos light e dark;
  • Inicialização mais rápida, com o ZFS;
  • Driver da NVIDIA já na versão 435.21 
  • Mesa Driver 19.1.6, podendo ter update para a versão 19.2;   
B iEZTj JQCvmxyrlKOshjaJC4wghKNo4jTdOmTfJA0 15mS V9kA4B7Mf8El2bA3g7I55QotQjl QHF0UI2LzLJ1T63OBJf9eTqXylkn6GVhQ3rJiQVzw2o6pEk 9h4uH3UYb8u

Sobre os drivers da NVIDIA, como já havíamos comentado nos Diolinux Friday Show e em alguns artigos, o Ubuntu e as suas flavours vão trazer os driver proprietários na própria ISO do sistema, assim facilitando a vida do pessoal que usa GPUs da empresa. Para o pessoal das híbridas (como eu 😁😂) a opção On-Demand, que faria mais ou menos a mesma função do “finado” Bumblebee, está habilitada. Se você instalar o MATE Optimus, já vai vir com as variáveis offload-glx e offload-vulkan habilitadas, assim possibilitando a utilização da GPU dedicada somente nos casos que for necessário, como por exemplo jogar na Steam.

Outra novidade sobre os drivers da NVIDIA, é que eles receberam updates diretamente dos repositórios oficiais do Ubuntu, assim não precisando mais da adição de PPA. Eles serão “assinados” pela própria NVIDIA, assim assegurando que se você quiser usar com o UEFI e Boot Secure, não terá problemas.              

Para baixar a ISO do Ubuntu 19.10 beta, basta clicar aqui.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.   Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Yaru - Como instalar o novo tema do Ubuntu
Continue lendo

Yaru – Como instalar o novo tema do Ubuntu

Parece que finalmente as coisas estão mudando pelos lados da Canonical quando o assunto é o visual do Ubuntu, há vários anos os usuários pediam por uma renovação do tema Ambiance do Ubuntu, porém, parece que só agora, no Ubuntu 18.10, que sairá em Outubro de 2018, é que teremos um novo tema por padrão.