AplicativosAndroidNotícias

Modo Dark, enfim no app do Gmail

No início deste ano comentei sobre a mudança de visual no app do Gmail, de Material Design para Material Theme. Algo singelo, mas que repaginou e manteve a aplicação condizente com as últimas diretrizes de design do Android.

Se tem uma feature que prezo em uma aplicação é o modo dark, também chamado de modo escuro/noite, sem ele minha usabilidade é tremendamente afetada. Talvez por ter problemas oftalmológicos ou por utilizar muitas vezes de noite, ou em ambientes escuros. Muito usuários também gostam deste modo, mas infelizmente o visual no app do Gmail passou a ser branco demais. Outro ponto importante é a economia de energia, pois uma interface escura tende a estender a vida útil de seu aparelho no cotidiano.  

gmail-android-ios-email-modo-dark-securo-noturno-app

Parece que a espera findou, ao menos para vários felizardos, contudo a feature pode demorar até 15 dias para chegar em toda a base de usuários. Caso tenha atualizado seu aparelho e o modo dark ainda não esteja presente, não fique desanimado, espere um pouco mais que em breve poderá desfrutar do recurso.

Para mudar o visual da aplicação do Gmail no Android, acesse o “Menu hambúrguer” >> “Configurações”. Existirá uma seção chamada “Temas” em Configurações gerais, então basta mudar para o visual de sua escolha.  

gmail-android-ios-email-modo-dark-securo-noturno-app

A versão 2019.08.18.267044774 do Gmail já está disponível na Play Store, entretanto a opção de temas está sendo implementada gradualmente por meio de uma atualização separada do servidor. Como mencionado anteriormente, essa primeira leva pode demorar um pouco até abarcar todos os usuários. O Google oferece esse recurso tanto para Android, como o iOS. Aos usuários da Apple, verifique se já está disponível em seu aparelho.  

Agora só nos resta esperar, obviamente se você não recebeu o “modo dark”, todavia fiquei feliz em poder ter essa opção.  

Você usa o app do Gmail em seu Android ou iOS? Gostou do recurso e também esperava ele, assim como eu? Deixe nos comentários a sua opinião sobre o assunto.   

Os demais apps da empresa também podem ser agraciados com o modo escuro no futuro, como é o caso da Play Store que vem recebendo a opção para alguns donos de Android.  

Faça parte de nosso fórum Diolinux Plus, até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎  

Fonte: Android Authority.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!