NotíciasGNOME

GNOME Firmware 3.34 é lançado oficialmente

Há uns 15 dias mais ou menos, fizemos uma postagem comentando o desenvolvimento do Gnome Firmware, que seria lançado em breve para a comunidade poder testar e dar o seu feedback. Eis que o dia chegou.    

Em seu blog pessoal, Richard Hughsie, fez o anúncio do lançamento, tanto do GNOME Firmware,  quando da nova versão do fwupd, esse chegando na versão 1.3.1 e assim facilitando a criação do gerenciador mencionado.  

Ele também comentou, que aproveitou o lançamento do GNOME 3.34 para assim sinalizar que o app está pronto para o uso dos usuários finais.

PPJs0MJiY3uoLZbew2Qngg4BY0gyqqJhja3LiHGqF1H618kp hvBh0LZUljZ7iVI2AGSttZ49ZD2jt0nBHps63q3fn7WzS ZpdRHXjbECovTZa9aOHh5HPpW60WLYyPs8mlWOO1H

Ele ainda brincou que os erros de UX são culpa dele 😁, pois não foi desenvolvido pela equipe de design oficial do GNOME. Complementou que ainda precisa aprimorar o GNOME Firmware e adicionar recursos mais recentes para a finalidade do app.  

Eu testei ele aqui no meu notebook, um Dell Inspiron 7559, até o momento os botões não ficaram disponíveis, somente cinzas. Isso foi relatado no post e o próprio Richard comentou, que alguns protocolos suportam a verificação e que poderia ser ocultado até que funciona corretamente.  

Se você quiser instalar o GNOME Firmware, vai precisar do flatpak instalado no seu sistema, se não tiver, basta seguir o nosso tutorial.  

Com o terminal aberto, digite o seguinte comando para adicionar o repositório do Flathub: (Obs.: Se você já tiver adicionado o repositório do Flathub, não precisa adicionar ele de novo.)  

flatpak remote-add --if-not-exists flathubhttps://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

Em seguida, instale a aplicação:  

flatpak install flathub org.gnome.Firmware

Não gostou do app ou deu algo de errado? Para remover via terminal, utilize este comando:  

flatpak remove org.gnome.Firmware

Para conferir o artigo original completo, basta acessá-lo aqui.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    SIMA, a IA do Google que joga videogame

    Notícias

    XAI, de Elon Musk, abre o código-fonte da inteligência artificial Grok-1

    Notícias

    DigiKam 8.3 ganha ferramenta de reconhecimento de imagens via Deep Learning