GNOME Firmware 3.34 é lançado oficialmente

GNOME Firmware 3.34 é lançado oficialmente

Há uns 15 dias mais ou menos, fizemos uma postagem comentando o desenvolvimento do Gnome Firmware, que seria lançado em breve para a comunidade poder testar e dar o seu feedback. Eis que o dia chegou.    

Em seu blog pessoal, Richard Hughsie, fez o anúncio do lançamento, tanto do GNOME Firmware,  quando da nova versão do fwupd, esse chegando na versão 1.3.1 e assim facilitando a criação do gerenciador mencionado.  

Ele também comentou, que aproveitou o lançamento do GNOME 3.34 para assim sinalizar que o app está pronto para o uso dos usuários finais.

Ele ainda brincou que os erros de UX são culpa dele 😁, pois não foi desenvolvido pela equipe de design oficial do GNOME. Complementou que ainda precisa aprimorar o GNOME Firmware e adicionar recursos mais recentes para a finalidade do app.  

Eu testei ele aqui no meu notebook, um Dell Inspiron 7559, até o momento os botões não ficaram disponíveis, somente cinzas. Isso foi relatado no post e o próprio Richard comentou, que alguns protocolos suportam a verificação e que poderia ser ocultado até que funciona corretamente.  

Se você quiser instalar o GNOME Firmware, vai precisar do flatpak instalado no seu sistema, se não tiver, basta seguir o nosso tutorial.  

Com o terminal aberto, digite o seguinte comando para adicionar o repositório do Flathub: (Obs.: Se você já tiver adicionado o repositório do Flathub, não precisa adicionar ele de novo.)  

flatpak remote-add --if-not-exists flathubhttps://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

Em seguida, instale a aplicação:  

flatpak install flathub org.gnome.Firmware

Não gostou do app ou deu algo de errado? Para remover via terminal, utilize este comando:  

flatpak remove org.gnome.Firmware

Para conferir o artigo original completo, basta acessá-lo aqui.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Beta do SteamOS é lançado pela Valve com melhorias
Continue lendo

Beta do SteamOS é lançado pela Valve com melhorias

Quando a Valve resolveu dar mais um passo na “briga” pelo mercado de jogos, ela resolveu não depender tanto do Windows da Microsoft, assim dando mais ênfase no desenvolvimento do seu próprio sistema operacional para rodar os jogos publicados na sua Loja, através do app Steam Client.
Kdenlive 19.08.2 chega com várias melhorias
Continue lendo

Kdenlive 19.08.2 chega com várias melhorias

Contrário ao que é dito por algumas pessoas em seus artigos internet a fora, os softwares e aplicações nas distros Linux recebem atualizações com novidades e correções com bastante frequência. Principalmente quando se trata das grandes empresas e comunidades por trás das principais distribuições Linux.