Grid de apps do Gnome pode receber novidades

Grid de apps do Gnome pode receber novidades

Recentemente abordei uma funcionalidade que está sendo implementada no grid de apps do Gnome-Shell, na qual possibilita “arrastar e soltar” as aplicações nas pastas e melhorar a organização da interface. Parece que mais novidades possam aparecer, deixando mais rico a experiência de utilização do usuário.

O time de designers do Gnome vem discutindo alguns refinamentos no grid de aplicações da interface, “aquele menu que lembra muito um menu de smartphone”, mesmo sendo um mockup a ideia é muito interessante. Alguns elementos seriam adicionados ao menu do Gnome-Shell, com opções para ver os aplicativos usados recentemente, com mais frequência, organizados alfabeticamente ou “custom”.

gnome-shel-menu-app-grip-novidade-linux

Isso permitiria um nível maior de categorização das aplicações no shell, que além das pastas (poderemos criar nativamente num futuro, como no post em que mencionamos o recurso “arrastar e soltar”), e agora a possibilidade escolher entre um modo personalizado ou continuar na organização por alfabeto. Tornar a livre movimentação dos apps e pastas no menu, poderia deixar “mais com a sua cara”. Claro, que para os bagunceiros, essa possibilidade só deixaria tudo mais desorganizado (“os males da liberdade” 😁😁😁). você pode acompanhar tudo isso diretamente do gitlab do Gnome. Se a novidade sair “do papel” e virar realidade, creio que muitos usuários vão gostar.

Você utiliza Gnome-Shell? Está curtindo essas possíveis mudanças? Participe de nosso fórum Diolinux Plus e fique por dentro das novidades.

Até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
“Ad block” nativo do Google Chrome tem data confirmada
Continue lendo

“Ad block” nativo do Google Chrome tem data confirmada

Os bloqueadores de anúncio são utilizados em diversos navegadores, inclusive no Google Chrome, mas em sua maioria não são nativos e acabam prejudicando os produtores de conteúdo. Visando o benefício mútuo, a Google decidiu implementar uma maneira diferente ao bloquear propagandas da internet.
Linus Torvalds solta e-mail pedindo desculpas pelos anos de "destempero" e "tira férias" do Linux
Continue lendo

Linus Torvalds solta e-mail pedindo desculpas pelos anos de “destempero” e “tira férias” do Linux

No último Domingo (16), o mundo do open source foi pego de surpresa com um e-mail mandando pelo “pai” do projeto Linux, Linus Torvalds. Ele mandou e-mail falando das correções e melhorias no rc4 da versão 4.19 do Kernel Linux, quando que no meio do e-mail ele solta uma notícia “bombástica” para o mundo open source. Ele vai “tirar umas férias” do projeto.