GNOMEAplicativosNotíciasSistemas operacionais

Grid de apps do Gnome pode receber novidades

Recentemente abordei uma funcionalidade que está sendo implementada no grid de apps do Gnome-Shell, na qual possibilita “arrastar e soltar” as aplicações nas pastas e melhorar a organização da interface. Parece que mais novidades possam aparecer, deixando mais rico a experiência de utilização do usuário.

O time de designers do Gnome vem discutindo alguns refinamentos no grid de aplicações da interface, “aquele menu que lembra muito um menu de smartphone”, mesmo sendo um mockup a ideia é muito interessante. Alguns elementos seriam adicionados ao menu do Gnome-Shell, com opções para ver os aplicativos usados recentemente, com mais frequência, organizados alfabeticamente ou “custom”.

gnome-shel-menu-app-grip-novidade-linux

Isso permitiria um nível maior de categorização das aplicações no shell, que além das pastas (poderemos criar nativamente num futuro, como no post em que mencionamos o recurso “arrastar e soltar”), e agora a possibilidade escolher entre um modo personalizado ou continuar na organização por alfabeto. Tornar a livre movimentação dos apps e pastas no menu, poderia deixar “mais com a sua cara”. Claro, que para os bagunceiros, essa possibilidade só deixaria tudo mais desorganizado (“os males da liberdade” 😁😁😁). você pode acompanhar tudo isso diretamente do gitlab do Gnome. Se a novidade sair “do papel” e virar realidade, creio que muitos usuários vão gostar.

Você utiliza Gnome-Shell? Está curtindo essas possíveis mudanças? Participe de nosso fórum Diolinux Plus e fique por dentro das novidades.

Até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!