VirtualBox 6.0.10 chega com suporte para driver UEFI no Ubuntu e Debian

VirtualBox 6.0.10 chega com suporte para driver UEFI no Ubuntu e Debian

Uma das aplicações mais populares para virtualização de sistemas, o VirtualBox, recebeu uma atualização pequena, mas que trouxe boas novidades para os utilizadores Linux.    

A Oracle anunciou a versão 6.0.10 do VirtualBox, que acaba de se tornar a quinta revisão de manutenção da série 6.x do software, com várias correções de bugs e a adição de alguns novos recursos para usuários Linux.  

Dois meses após a última atualização, o novo VB, para os íntimos, vem com suporte melhorado para Secure Boot UEFI com assinatura de drivers para Ubuntu e Debian. Adicionalmente, os hosts Linux receberam melhor suporte para versões diferentes do Kernel Linux, contemplando melhor o range de versões disponível entre Debian e Fedora, por exemplo.  

Grande parte dos esforços foram voltados para mitigar bugs reportados por usuários, especialmente das pessoas que compilam o VirtualBox à partir do código fonte usando versões recentes do framework Qt.

Tivemos melhorarias para sistemas Linux quando rodados como guests também, permitindo agora que o VirtualBox “se lembre” com maior facilidade do tamanho e resolução das telas depois de um reboot. Houve melhorias também no manuseio das VMs através do utilitário VBoxManage, via linha de comando, corrindo bugs que faziam com que as máquinas perdessem o controle de I/O e pastas compartilhadas em alguns casos.  

Você pode fazer o download do VirtualBox diretamente do site oficial, inclusive nas versões de Windows e macOS, não somente Linux. Se você já estava usando o VB na versão 6 em umambiente não crítico, esse update não deve oferecer qualquer risco, lembre-se também de baixar novamente o Oracle VM VirtualBox Extension Pack, para garantir recursos estendidos.  

Quer falar sobre virtualização de sistemas com a nossa comunidade? Vem conhecer o nosso fórum!  

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Como assistir Netflix no Firefox no Linux
Continue lendo

Como assistir Netflix no Firefox no Linux

A Mozilla trouxe o prometido suporte para o Netflix na versão 49 do no navegador, porém, não foi exatamente como as pessoas imaginavam, é necessário fazer um ajuste no navegador para que o site funcione normalmente.
Mais novidades estão chegando no GNOME 3.34 e Fedora 31
Continue lendo

Mais novidades estão chegando no GNOME 3.34 e Fedora 31

Apesar de não ser uma das distros que as pessoas costumam indicar para usuários iniciantes, o Fedora é uma das distribuições Linux mais importantes atualmente. Mantido pela “toda poderosa” Red Hat. O Fedora é a versão focada no usuário comum do tradicional sistema operacional para servidores, o Red Hat Enterprise Linux.