AplicativosTutoriais

Aprenda a criar um cartão de visita Digital!

A evolução da nossa comunicação é perceptível. A internet é, em grande parte, responsável por isso, mas a tecnologia, de forma geral, é que mudou drasticamente a forma com que os seres humanos gerem as suas intercomunicações. Curiosamente, mesmo que tenhamos mudado para o meio digital em diversos setores, um dos setores que é ainda responsável por pouca praticidade, desperdício de dinheiro e principalmente, desperdício de papel, e por consequência, de árvores, são os famigerados “cartões de visita”. 

Os cartões de visita são uma forma muito comum das pessoas apresentarem algumas informações pertinentes sobre si mesmas e sobre o trabalho que desenvolvem, porém, em meio a esse tipo de situação, alguns detalhes passam despercebidos.

Uma das primeiras coisas que eu fiz quando comecei a trabalhar foi criar um cartão de visitas que mostrasse todas as minhas “super habilidades”, pouco tempo depois eu tinha entregue alguns, mas ainda tinha algumas centenas em casa e tinha que alterar dados neles… ou seja, a falta de planejamento atrelada a uma tecnologia praticamente imutável acabou gerando um certo desperdício, Acho que hoje, mais de uma década depois, ainda tenho alguns cartões daquela época.

Usar um cartão através  de um App em um meio digital tem alguns pontos interessantes:

– O seu cartão é dinâmico, ao contrário de um cartão físico que caso você deseje alterar alguma informação será necessário reimprimir, gerando mais custos e levando algumas árvores junto;

– O seu cartão é facilmente descartável, são pouquíssimas as pessoas que realmente mantém catálogos com cartões de visitas, ainda mais na era digital, onde tudo pode ser pesquisado. Ter um cartão digital facilita no armazenamento da informação, no compartilhamento dela e caso a pessoa não queira guardá-lo, ela simplesmente apaga um arquivo no celular, ao invés de gerar lixo.

– Você pode acabar esquecendo de ter um cartão de visita junto com você em um momento crítico, mas nunca deixará de ter um celular por perto provavelmente, o que lhe permite compartilhar o seu cartão.

– Você pode querer compartilhar um cartão com uma pessoa ou grupo de pessoas em local diferente, como uma palestra, etc.

Para te dar uma sugestão legal de como você pode criar um cartão elegante e de forma simples para o seu negócio, ou qualquer outra atividade, nós produzimos este vídeo sobre um App chamado ECOCARD, confira:

Sobre o App ECOCARD

Como você pôde conferir no vídeo acima, o App tem várias funcionalidades interessante de compartilhamento e criação de uma identidade visual. Eu entrei em contato com os desenvolvedores para falar sobre o App e parabenizar pela iniciativa, afinal, o fator ecológico, prático e econômico que algo assim oferece é realmente digno de elogios, mas aproveitei para pedir sobre novidades que devem chegar ao App no futuro.

Para você que já achou o ECOCARD interessante, saiba que em breve será possível alterar também o plano de fundo do cartão, permitindo uma customização visual ainda melhor, deixando o cartão com “a cara” da sua empresa. Outro recurso interessante é que será possível compartilhar essa base de arte para todas as pessoas que trabalham com você, assim todos os colaboradores da sua empresa poderão usar o mesmo cartão padronizado.

O ECOCARD tem versão para Android e iOS e é completamente gratuito, até mesmo sem anúncios, ele não tem fins lucrativos, pelo que os desenvolvedores comentaram, a ideia é simplesmente apoiar a ecologia, usando a tecnologia para tornar o nosso mundo um lugar melhor para se viver e, quem sabe, com um ar mais puro para se respirar.

Colocar essa ideia em prática já lhe torna um empreendedor mais responsável com o planeta e certamente, chama a atenção das pessoas.

Baixe o App e teste! Se gostar, espalhe a ideia! 🙂

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!