SUSE é vendida por 2.5 bilhões de doláres!

A SUSE, uma das maiores empresas do mundo a trabalhar com software Open Source, foi vendida nesta semana por dois bilhões e meio de dólares e agora pertence à EQT Partners.

SUSE Linux Vendida



A SUSE é uma das pioneiras em seu ramo  de atuação e também está por trás de uma das primeiras distribuições Linux com finalidades comerciais da história, além de financiar o belo projeto openSUSE.
Até então a SUSE era parte de outra empresa, a Micro Focus, e agora, pela primeira vez em muitos (dos últimos) anos a empresa será novamente “independente”, visto que a EQT Partners é na verdade um grupo de investidores atuante no mercado de tecnologia e não uma empresa como a Micro Focus, que também oferece seus serviços próprios.
O novo investidor pretende ampliar o orçamento para o projeto SUSE e segundo as informações mencionadas pelo “chairman” do projeto openSUSE, Richard Brown, nenhum impacto negativo sobre o sistema será advindo desta compra, pelo contrário, coisas boas e novas podem chegar.
Nós temos uma ótima relação com o pessoal da SUSE aqui no Diolinux e torcemos pelo melhor da companhia e das pessoas que fazem parte dela.
Até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste