Nova atualização do Google Maps vai te ajudar a estacionar

Nova atualização do Google Maps vai te ajudar a estacionar

Eu lembro que há algum tempo atrás houve uma grande “febre” de GPSs para carros, só que estes aparelhos acabaram se tornando inviáveis para alguns ao longo do tempo pela necessidade de atualização e pela nem sempre boa funcionalidade, especialmente os mais baratos.

Não bastasse isso, depois que a Google permitiu que o Google Maps baixasse os mapas atualizadas das regiões e rotas para que as pessoas possam se localizar mesmo sem conexão com a internet a coisa piorou ainda mais par ao lado deles. Qual seria o próximo passo?

A Google está disponibilizando em alguns países uma nova funcionalidade que vai cair no gosto de muita gente. Atualmente o Maps pode ser utilizado perfeitamente como GPS – com algumas vantagens ao meu ver até – para quem quer viajar com uma certa tranquilidade.

A nova funcionalidade consiste em um indicador de locais difíceis para se estacionar, algo que faz parte da preocupação de qualquer um que se desloque com frequência, especialmente em grandes centros urbanos.

Google Maps Parking

Atualmente 25 cidades dos EUA estão utilizando a função, que deverá chegar a outros países também em breve. No Brasil as primeiras cidades que deverão receber a funcionalidade são Rio de Janeiro e São Paulo. 

Utilizar a funcionalidade não vai requerer maior conhecimento do que as pessoas já tem para utilizar o Google Maps. Basta digitar o seu endereço de destino, como você faria habitualmente ao usar o App, o o Google Maps passará a te mostrar ícones “P” (Parking) para indicar regiões de estacionamento – talvez no Brasil a letra mude – indicando ainda a dificuldade de estacionar em determinada região através do registro de histórico de quem já estacionou por ali, com frases como Fácil”, “Médio” ou “Limitado”.

Particularmente achei a funcionalidade ótima e vai ajudar muita gente, o que você achou da novidade? Você também sofre para encontrar estacionamento?

Até a próxima!

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Open Connect - O trunfo da Netflix para não congestionar a internet do mundo
Continue lendo

Open Connect – O trunfo da Netflix para não congestionar a internet do mundo

Todos sabem do sucesso da Netflix, hoje são mais de 75 milhões de assinantes em todo o mundo, atingindo 190 países, a China é a exceção nesta conta. São centenas de Terabytes de dados consumidos pelos clientes da empresa todos os dias, tanto que somente a Netflix conseguiria "entupir" o tráfego de internet entre os países e até mesmo dentro deles, para que isso não aconteça a empresa usa uma ferramenta chamada Open Connect.