Vulkan aumenta até em 30 FPS Mad Max para Linux se comparado com OpenGL

Vulkan aumenta até em 30 FPS Mad Max para Linux

Ainda é cedo para afirmarmos até onde o Vulkan pode ir, até porque ainda não existem games desenvolvidos diretamente com ele, e sinceramente, ele parece também não estar completamente pronto para o mercado, ainda assim, é bom observar o que ele já é capaz de fazer e cá entre nós, os resultados são animadores.

Recentemente a Feral Interactive, a principal empresa responsável em fazer portes de games originalmente desenvolvidos para Windows para Linux e Mac, divulgou em sua página no Facebook que havia desenvolvido um patch para o Game Mad Max que permitia que ele fosse rodado com a API Vulkan no lugar no OpenGL no Linux.

Utilizando este tutorial eu pude fazer um teste comparativo entre o OpenGL e o Vulkan no Ubuntu 16.04.2 LTS com a placa GTX 1060 de 3GB.

Resumo do Hardware utilizado no teste:

– i5 3330 

– GTX 1060 3GB

– 8GB RAM 1600 DDR3

– Monitor 1080p 60Hz

– Driver Nvidia 375.39

Pelo que pude perceber, o game obteve melhor desempenho em placas da linha 1000 da Nvidia, em modelos anteriores o ganho não é tão perceptível, o que mais uma vez reafirma o ponto de que o Vulkan é uma tecnologia para o futuro. Tendo como baseada a GTX 1060 demonstrada no vídeo e o ganha obtido, podemos ter uma noção de como a API gráfica pode fazer diferença.

Se você tem o game na sua Steam e fez também o teste, compartilhe conosco os seus resultados através dos comentários do blog, informe o seu hardware e a versão do drivers utilizado, além é claro, o resultado obtido.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Por que os jogos online são tão populares?
Continue lendo

Por que os jogos online são tão populares?

Os jogos online estão mais populares do que nunca e não há sinais de que sua popularidade diminuirá: espera-se que a receita global dos jogos online atinja os 35 bilhões de dólares no começo de 2018. Então, o que é mesmo que atrai tantos jogadores ao mundo dos jogos online?