Elementary OS

elementary Script – Deixe o elementary OS pronto para o uso com poucos cliques

O elementary OS é a escolha de muitos leitores aqui do blog como sistema operacional para ser utilizado no dia a dia, mas convenhamos, se o elementary OS tem um “defeito”, este “defeito” é necessitar de adição de muitos e muitos programas na pós instalação, mas graças a este script, o seu trabalho será reduzido, e muito!

O elementary OS 0.4 Loki é uma distro que agrada a muitos, porém, como comentamos na review logo após o lançamento, um dos grandes problemas é a falta de pacotes nativos, isso faz com que mesmo um usuário muito básico de computador precise instalar várias aplicações para deixar o sistema completamente funcional.

O elementary Script é, como o nome sugere, um Script que permite uma instalação prática e fácil de todos os programas principais necessários para deixar o elementary OS mais completo. São funções que vão desde instalar o elementary Tweaks, até habilitar o uso de PPAs, que neste versão veio desabilitado por padrão, passando por instalação de codecs e aplicativos conhecidos.

Para usar o elementary Scrpt, você vai precisar abrir o terminal do sistema e colar os seguintes comandos:

sudo apt install git 
git clone https://github.com/btd1337/elementary-script 
cd elementary-script 
./elementary-script.sh

Rodando o último comando a interface do elementary Script vai se abrir, basta você marcar nele tudo o que você desejar instalar:

elementary Script

Depois de marcar as aplicações e recursos que você deseja ativar, basta clicar no botão “OK” e o processo será automático.

Para excluir o script basta apagar o arquivo dentro da sua home. Este script, apesar de ter sido pensado para o elementary OS, também pode ser utilizado em outros derivados do Ubuntu.

Até a próxima!

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!