Chineses instalam Linux no PS4 para jogar Super Mario

Chineses instalam Linux no PS4 para jogar Super Mario

Quando os geeks estão com tempo livre tem muita coisa curiosa que pode acontecer. Dois amigos chineses resolveram mostrar um exploit para a Sony que existe no PS4 que permitiu que eles instalassem o Linux no console e ainda jogassem um dos clássicos do vídeo game.

Eu até me pergunto se não seria melhor utilizar o PS4 como um PS4 mesmo, mas de qualquer forma, se é possível fazer isso e alguém quer, por que não?

O projeto foi apresentado na GeekPwn, em Xangai e simplesmente mostra o quanto o Linux pode ser maleável. O PS4 recebeu recentemente uma atualização que corrigiu a falha que permitia a instalação do Linux da forma com que os jovens chineses fizeram, entretanto o PS4 PRO ainda a possui e poderá ser explorada também, claro, até que a Sony corrija também, ou até que os garotos encontrem outra forma de fazer a mesma coisa.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Qual diferença entre "apt" e "apt-get"?
Continue lendo

Qual diferença entre “apt” e “apt-get”? Saiba agora!

As versões mais recentes do Ubuntu também trouxeram uma novidade que não foi notada por muitos, o comando "apt-get", comumente utilizado para manipular pacotes no sistema, foi simplificado para um simples "apt", porém, o que muitos não sabem é que eles não são exatamente iguais.