Como exportar uma máquina virtual do VirtualBox para o VMWare

Como exportar uma máquina virtual do VirtualBox para o VMWare

Há alguns dias eu estava fazendo uns testes com o Chromium OS e acabei percebendo que o jeito mais fácil de criar um pen drive bootável com ele é através de uma função presente apenas no Chrome de Windows e para isso eu tive que exportar uma máquina virtual do VirtualBox para o VMWare e agora vou te ensinar como fazer, além de dar mais detalhes sobre a história.

Como eu dizia, eu estava testando uma ferramenta para criação de pen drive bootável que só estava presente no Windows, então para usar o recurso eu estava na expectativa de utilizar um Windows que eu tinha no meu VirtualBox, utilizo o sistema normalmente em minhas aulas quando se faz necessário, porém, mesmo instalando as extensões, os USBs não estavam funcionando corretamente, foi então que eu decidi utilizar o VMWare para isso, uma vez que no programa os UBS funcionam nativamente, sem a necessidade de extensões ou extras.

A questão é que eu não estava com muita paciência para reinstalar o Windows em outra máquina virtual, foi então que me veio a mente se “seria possível exportar um Windows de uma VM para outra”, sendo uma o VB e a o outra o VMW. E sim, é possível! E é assim que se faz:

1 – Desligue completamente a máquina virtual no VirtualBox, se a máquina virtual estiver em modo suspenso ou ligada, certifique-se de desliga-la por completo.

2 – Clique no menu “Arquivo” e depois em “Exportar Appliance”

3 – Seleciona a máquina virtual que você deseja exportar.

4 – Escolha um local para salvar o arquivo .ova

5 – Siga as instruções na tela e comece a exportação.

O interessante deste recurso é que esta é uma forma de você exportar também máquinas virtuais de um VirtualBox para outro em máquinas diferentes, pode ser muito útil.

Para importar o seu arquivo .ova no VMWare faça o seguinte:

1 – Abra o VMWare e clique em “File” e depois em “Open a Virtual Machine”

2 – Selecione o arquivo .ova que você exportou do VirtualBox e confirme a importação, depois disso é só aguardar o processo.

Dica: Ao iniciar o seu sistema exportado do VB no VMWare, remova (caso tenha instalado) os adicionais para convidado do VirtualBox do sistema para evitar conflitos e instale o VMWare Tools.

Aproveite!

Talvez Você Também Goste
Conheça, instale e personalize o FreeBSD
Continue lendo

Conheça, instale e personalize o FreeBSD

Algumas pessoas pediram pra gente comentasse um pouco sobre BSD aqui no Diolinux, então para atender a este pedido, em parceria com o Marcos Oliveira, do canal Terminal Root, nós vamos fazer uma matéria completa para você que quer conhecer um pouco mais este sistema.
Como reparar o seu sistema sem ser V1D4L0K4!
Continue lendo

Como reparar o seu sistema sem ser V1D4L0K4!

No artigo de hoje vamos falar sobre algumas práticas que eu considero extremamente válidas para qualquer pessoa que se julga um usuário de computador médio ou avançado, se você for leigo, este é o trabalho do técnico e não seu, e francamente, não há nada de errado com isso.