Ubuntu 15.10 terá seu suporte encerrado em breve, veja quais são suas opções

As versões não LTS (Long Term Support) do Ubuntu tem um suporte de apenas 9 meses, e a versão 15.10 Wily Werewolf está chegando ao final do seu, se você usa esta versão do sistema, é hora de atualizar.
Ubuntu 15.10 Wily Werewolf


O Ubuntu 15.10, que foi lançado em Outubro de 2015, encerra o seu suporte oficial no final deste mês de Julho de 2016, isso significa que o sistema não receberá mais atualizações de segurança e que os usuários deverão optar por atualizar para o Ubuntu 16.04 LTS ou voltar para a antiga LTS, o Ubuntu 14.04.
O Suporte para o Ubuntu 15.10 acaba no dia 28 desde mês, para ser mais específico, então você ainda tem duas semanas praticamente para decidir o que vai fazer.

Veja também: Como transformar o Ubuntu em “Rolling Release”

Veja também: Como usar o versão “vencida” do Ubuntu

Eu estou utilizando atualmente o Ubuntu 16.04 LTS, porém, se você busca ainda mais estabilidade, a versão 14.04 LTS já está recebendo atualizações e correções desde 2014, o que faz dela uma versão muito estável. 
Uma alternativa que você tem é atualizar o seu Ubuntu 15.10 Wily Werewolf para o Ubuntu 16.04 LTS sem formatar, preparamos um tutorial para que você possa fazer isso sem maiores problemas.

Leia também: 7 Coisas importantes que você precisa saber antes de instalar o Ubuntu 16.04 LTS

Caso você deseje aproveitar o fim do suporte do Ubuntu 15.10 Wily Werewolf para mudar de distribuição, confira o nosso artigo:”3 distribuições Linux para substituir o Ubuntu no computador de iniciantes“.
*Vale lembrar que as versões LTS do Ubuntu tem 5 anos de suporte.
Até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste