Como ativar leds de teclado gamer no Linux – CMSTORM DEVASTATOR

Como ativar leds de teclado gamer no Linux

Existem alguns teclados gamers de baixo custo que possuem retroiluminação, o chamado “backlight”, porém, eles podem não funcionar corretamente no Linux, pelo menos não de forma automática. Agora você vai ver como deixar “o seu teclado aceso”, no exemplo utilizamos um teclado CMSTORM DEVASTATOR da Cooler Master.

Uma das coisas mais legais em teclados gamers, visualmente falando é claro, é a retroiliminação das teclas, ela deixa o visual de qualquer teclado muito melhor, certamente.

Existem vários modelos com estas características, de todos os preços e formatos, mas eventualmente algum modelo pode não funcionar corretamente. 

Para te ajudar a configurar o seu teclado o nosso parceiro, Bruno, criou um tutorial simples, passo a passo, para você deixar o seu teclado com o funcionamento do “backlight” perfeito, no exemplo ele usou o modelo  CMSTORM DEVASTATOR, confira:

Curtiu a dica? Foi útil para você? Então compartilhe para os seus amigos, até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Instalando o básico para programar em Python no Linux (Ubuntu, Mint e Debian)
Continue lendo

Instalando o básico para programar em Python no Linux (Ubuntu, Mint e Debian)

Dando continuidade a uma pequena série de artigos que vai te ensinar a criar ambientes básicos de programação em linguagens variadas que começou com este artigo falando de Java, hoje vamos mostrar como criar um ambiente bacana para você desenvolver Python no Ubuntu, Linux Mint, Debian e seus derivados, o que inclui Deepin, elementary OS, entre outros.