Faça download do Linux Mint 18 Sarah Beta

Faça download do Linux Mint 18 Sarah Beta

As primeiras imagens compiladas da nova versão do Linux Mint estão disponíveis para download. O Linux Mint 18, codinome Sarah, vem com algumas novidades interessantes, entre elas o novo tema, a base Ubuntu 16.04 e ajustes em alguns programas padrões do sistema.

O Linux Mint não costuma ter versões Alphas e Betas públicas, a versão número 18 não é uma exceção; normalmente a equipe do Mint somente anuncia para todo o público a versão RC (Release Candidate), um lançamento que tradicionalmente antecede em poucos dias o lançamento final, este deve acontecer até o final deste mês.

Mesmo não fazendo o anúncio das versões intermediárias (Alphas e Betas), elas existem, e estão hospedadas em servidores para que a comunidade do Linux Mint possa testar e ajudar a reportar bugs, eu como “grande xereta” resolvi dar uma garimpada na internet atrás dessas ISOs, e é daí que temos a ISO do Linux Mint 18, Sarah, em sua versão Beta.

Leia também: Conheça as principais novidades que acompanham o Linux Mint 18

Eu instalei essa versão aqui no meu Notebook em Dual Boot com o Ubuntu 16.04 LTS para testar. 

Gosto muito do Mint, ele foi a minha porta de entrada para o mundo Linux e continua melhorando uma versão após a outra. Pelas poucas horas que eu pude testar o sistema, ele me pareceu muito estável, não consegui perceber nenhum bug constante, só tive um travamento geral do sistema em um momento em específico, fora isso tudo ocorreu  bem.

O novo tema não estava como padrão, porém, estava disponível nas configurações do sistema para que posso ativado facilmente.

Tenha em mente que está é uma versão Beta, a versão final não deve demorar a sair e você ficará sabendo disso aqui no blog quando acontecer, então o objetivo dessa ISO é simplesmente dar o sistema para quem está mais ansioso pelo lançamento, mas principalmente, para quem deseja ajudar a corrigir bugs, reportando os problemas que forem encontrados.

Esta ISO não é recomendada para ser utilizada em produção! E só para esclarecer uma dúvida que as pessoas sempre tem: Sim, se você instalar esta versão e ir atualizando o sistema, quando a versão final for lançada você a terá no seu computador sem a necessidade de reinstalar o mesmo.

No botão abaixo você encontra versões de 32 e 64 bits do Linux Mint 18 Cinnamon e MATE Betas.

Talvez Você Também Goste
Conheça o Linux Mint Serena na edição MATE
Continue lendo

Conheça o Linux Mint Serena na edição MATE

Uma nova versão do Linux Mint deverá ser liberada nos próximos dias para todos os flavors da distro. Isso significa que algumas novidades devem surgir na versão Cinnamon, MATE, XFCE e KDE. Hoje vamos falar um pouco mais sobre a versão MATE.