Linux Mint

Faça download do Linux Mint 18 Sarah Beta

As primeiras imagens compiladas da nova versão do Linux Mint estão disponíveis para download. O Linux Mint 18, codinome Sarah, vem com algumas novidades interessantes, entre elas o novo tema, a base Ubuntu 16.04 e ajustes em alguns programas padrões do sistema.

O Linux Mint não costuma ter versões Alphas e Betas públicas, a versão número 18 não é uma exceção; normalmente a equipe do Mint somente anuncia para todo o público a versão RC (Release Candidate), um lançamento que tradicionalmente antecede em poucos dias o lançamento final, este deve acontecer até o final deste mês.

Mesmo não fazendo o anúncio das versões intermediárias (Alphas e Betas), elas existem, e estão hospedadas em servidores para que a comunidade do Linux Mint possa testar e ajudar a reportar bugs, eu como “grande xereta” resolvi dar uma garimpada na internet atrás dessas ISOs, e é daí que temos a ISO do Linux Mint 18, Sarah, em sua versão Beta.

Leia também: Conheça as principais novidades que acompanham o Linux Mint 18

Eu instalei essa versão aqui no meu Notebook em Dual Boot com o Ubuntu 16.04 LTS para testar. 

Gosto muito do Mint, ele foi a minha porta de entrada para o mundo Linux e continua melhorando uma versão após a outra. Pelas poucas horas que eu pude testar o sistema, ele me pareceu muito estável, não consegui perceber nenhum bug constante, só tive um travamento geral do sistema em um momento em específico, fora isso tudo ocorreu  bem.

O novo tema não estava como padrão, porém, estava disponível nas configurações do sistema para que posso ativado facilmente.

Tenha em mente que está é uma versão Beta, a versão final não deve demorar a sair e você ficará sabendo disso aqui no blog quando acontecer, então o objetivo dessa ISO é simplesmente dar o sistema para quem está mais ansioso pelo lançamento, mas principalmente, para quem deseja ajudar a corrigir bugs, reportando os problemas que forem encontrados.

Esta ISO não é recomendada para ser utilizada em produção! E só para esclarecer uma dúvida que as pessoas sempre tem: Sim, se você instalar esta versão e ir atualizando o sistema, quando a versão final for lançada você a terá no seu computador sem a necessidade de reinstalar o mesmo.

No botão abaixo você encontra versões de 32 e 64 bits do Linux Mint 18 Cinnamon e MATE Betas.

n4lhwCNzUQKh7BOyYnIYGOP1EfNCQuWAxA3B7150h80V B0SEcK6MGcyAXje0NB4AcpLELd7zR7dSik msE6wrg mba pcTrrc sMFaplVifoe6tVgIQwlptf0xHJLlY ncT4Dvk
Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!