Ubuntu 16.04 Budgie Remix ganha Release Candidate

Ubuntu 16.04 Budgie Remix ganha Release Candidate

Um Release Candidate é uma ISO de instalação, que como  nome sugere, é um candidato para lançamento, é quase como um Beta Final, antes do sistema ser lançado efetivamente. Essa versão do Ubuntu pretende trazer o Budgie Desktop presente na distribuição Solus para o ecossistema da Canonical.

Até mesmo Mark Shuttleworth, criador do Ubuntu, disse que desejava ver o Budgie como um “sabor” oficial do Ubuntu, assim como Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu, Ubuntu Gnome e muitos outros. 

Até o momento a versão com Budgie Desktop vem sendo desenvolvida pela comunidade e não é reconhecido pela Canonical como derivação oficial, entretanto, dependendo do sucesso da versão 16.04 do Ubuntu Budgie Remix o seu “lugar ao sol” na versão 16.10 do Ubuntu, que sai em Outubro, deverá estar garantido.

Ficou curioso? Quer testar o Ubuntu 16.04 LTS Budgie Remix? Clique no botão abaixo para ir para  página de download.

Se você não quiser fazer o download da ISO do Ubuntu Budgie Remix saiba que é possível instalar a interface também no Ubuntu que você já utiliza, sendo que a versão da interface deverá variar de acordo com a versão do Ubuntu que você utiliza, a experiência que este Release Candidate pretende te dar só será alcançada se você usar o Ubuntu 16.04 para fazer a instalação através deste tutorial.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Zorin OS faz parceria com fabricante de hardware
Continue lendo

Zorin OS faz parceria com fabricante de hardware

O Zorin OS é uma distribuição que, claramente, possui foco em usuários “comuns”. Com uma customização no Gnome-Shell, denominado de Zorin Desktop, sua interface proporciona identificação e facilidade para usuários de outros sistemas. Para quem utiliza o Windows, encontrará no Zorin OS (talvez mais que no Linux Mint) uma lógica de funcionamento e visual que remeta ao Windows 10. Aspectos mais “técnicos”, ou que visam uma usabilidade sem tantas configurações por parte do usuário, acompanham o sistema, como: Flatpak e Snap por padrão (no caso do Flatpak, é necessário adicionar o repositório do Flathub).