MaruOS: O Android que se transforma em Debian

MaruOS: O Android que se transforma em Debian

O conceito de convergência parece ser a nova tendência, porém, ao contrário do que Canonical e Microsoft estão fazendo com Ubuntu e Windows, o MaruOS tem um tipo de convergência diferente.

Enquanto as empresas que vem trabalhando com movimento da convergência, tentando construir uma interface que seja maleável e adapte-se ao ambiente em que está rodando, o MaruOS promete oferecer a mesma funcionalidade que o Unity 8 do Ubuntu ou o Continnum do Windows, só que tendo duas interfaces diferentes para cada necessidade, aliando o Android ao Debian, não consegui informações para dar certeza mas pela aparência a interface parece ser o MATE.

MaruOS

Quando você estiver usando o seu Smartphone ele será um Android, se você plugar o aparelho em monitor automaticamente na tela passará a rodar um sistema desktop. Atualmente o MaruOS ainda está sendo desenvolvido e só existe um ROM para o Nexus 5, quem não possui um Nexus 5 pode fazer um cadastro no site para acompanhar as atualizações do projeto e informar para qual modelo de Smartphone você deseja o MaruOS, atualmente a o sistema é baseado no Android Lollypop.

Site do MaruOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Google Assistente com novidades
Continue lendo

Google Assistente com novidades

Foi anunciado na IFA 2019 (Internationale Funkausstellung Berlin, “abrasileirando” seria mais ou menos, como Festival do Rádio de Berlim), que é a maior feira de eletrônicos da Europa, novas funcionalidades do Google Assistente. Confira os detalhes a seguir.