GamesSistemas operacionais

Genesis – Aprenda Linux jogando RPG

Aprendizado e diversão são coisas que sempre devem andar juntas para garantir um melhor aproveitamento de qualquer conteúdo então hoje você vai conhecer um game chamado “Genesis”, produzido pelo pessoal da Tux4You e tem o objetivo de te ensinar um pouco sobre o mundo Linux através de um game de RPG.

Aprenda Linux jogando RPG

O jogo é muito divertido, sem dúvidas, pude jogar ele por cerca de uma hora e está definitivamente aprovado; o game foi produzido pela Tux 4 You Academy, nossos parceiros na DioStore através dos cursos que o mesmos fornecem.

O jogo foi desenvolvido usando a Engine RPGBoss, muito semelhante ao RPGMaker, e possui várias referência ao mundo da informática, sobretudo Linux e Software Livre, é uma experiência muito interessante.

Para jogá-lo é necessário que você tenha o Java instalado – Ensinamos você a instalar o  Java no Ubuntu e derivados nesta matéria – depois disso você só precisa fazer o download do game, você encontra ele no final deste artigo.

Como executar o game?

Para rodar o jogo, além do supracitado Java, você precisa extrair o conteúdo de dentro do arquivo que você baixo e verificar se as permissões para execução estão corretas clicando com o botão direito em cima do arquivo de execução e dando as permissões necessárias através do menu “propriedades”.

O game é multiplataforma e pode ser jogando em qualquer sistema operacional.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!