Como instalar o Adobe Photoshop CS6 no Ubuntu

Como instalar o Adobe Photoshop CS6 no Ubuntu

Aprenda a instalar o popular Adobe Photoshop CS6 no Ubuntu e em qualquer distribuição Linux através do Wine/PlayOnLinux.

Aprenda a instalar o Photoshop no Linux

Apesar de não usar mais diariamente o Photoshop eu reconheço a grandeza e a importância no programa, muitas pessoas gostam muito do programa da Adobe e eventualmente, deixam de usar o Linux pela ausência do programa, porém, o Wine vem se desenvolvendo de maneira extremamente rápida nos últimos meses e agora ele já é capaz de dar suporte ao Photoshop.

Antes do tutorial

O tutorial consiste em fazer uso do PlayOnLinux, um software que manipula o Wine para rodar aplicações Windows no Linux e no Mac OSX, por isso, se você não tem muita intimidade com o programa é recomendado que você assista o nosso vídeo manual sobre o PlayOnLinux antes de prosseguir.

Instalando o AdobePhotoshop no Ubuntu

O canal que realizou o tutorial foi o Linux Warrior e o Ubuntu foi utilizando como distribuição Linux para execução do mesmo, entretanto, o processo deverá funcionar corretamente em qualquer sistema.

Apesar do Photoshop ser muito bom, se você procura uma alternativa nativa a ele para o Linux considere dar uma atenção especial para o GIMP, se você ainda não conhece o programa vou deixar aqui duas sugestões de leitura que vão facilitar a sua migração, incluindo um tema que nós desenvolvemos para deixar o GIMP semelhante ao Photoshop:

– Motivos que fazem do GIMP a melhor alternativa ao Photoshop.

– 17 Dicas para você turbinar o seu GIMP com os melhores recursos.

Bom proveito, aproveite o seu Photoshop ou o seu GIMP, até a próxima!

Talvez Você Também Goste