Como instalar o Adobe Photoshop CS6 no Ubuntu

Como instalar o Adobe Photoshop CS6 no Ubuntu

Aprenda a instalar o popular Adobe Photoshop CS6 no Ubuntu e em qualquer distribuição Linux através do Wine/PlayOnLinux.

Aprenda a instalar o Photoshop no Linux

Apesar de não usar mais diariamente o Photoshop eu reconheço a grandeza e a importância no programa, muitas pessoas gostam muito do programa da Adobe e eventualmente, deixam de usar o Linux pela ausência do programa, porém, o Wine vem se desenvolvendo de maneira extremamente rápida nos últimos meses e agora ele já é capaz de dar suporte ao Photoshop.

Antes do tutorial

O tutorial consiste em fazer uso do PlayOnLinux, um software que manipula o Wine para rodar aplicações Windows no Linux e no Mac OSX, por isso, se você não tem muita intimidade com o programa é recomendado que você assista o nosso vídeo manual sobre o PlayOnLinux antes de prosseguir.

Instalando o AdobePhotoshop no Ubuntu

O canal que realizou o tutorial foi o Linux Warrior e o Ubuntu foi utilizando como distribuição Linux para execução do mesmo, entretanto, o processo deverá funcionar corretamente em qualquer sistema.

Apesar do Photoshop ser muito bom, se você procura uma alternativa nativa a ele para o Linux considere dar uma atenção especial para o GIMP, se você ainda não conhece o programa vou deixar aqui duas sugestões de leitura que vão facilitar a sua migração, incluindo um tema que nós desenvolvemos para deixar o GIMP semelhante ao Photoshop:

– Motivos que fazem do GIMP a melhor alternativa ao Photoshop.

– 17 Dicas para você turbinar o seu GIMP com os melhores recursos.

Bom proveito, aproveite o seu Photoshop ou o seu GIMP, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste
Como ativar leds de teclado gamer no Linux
Continue lendo

Como ativar leds de teclado gamer no Linux – CMSTORM DEVASTATOR

Existem alguns teclados gamers de baixo custo que possuem retroiluminação, o chamado "backlight", porém, eles podem não funcionar corretamente no Linux, pelo menos não de forma automática. Agora você vai ver como deixar "o seu teclado aceso", no exemplo utilizamos um teclado CMSTORM DEVASTATOR da Cooler Master.
Mais um grande jogo oficialmente anunciado para Linux
Continue lendo

Mais um grande jogo oficialmente anunciado para Linux

Cada vez mais vemos aquele velho mito de “Linux não roda jogo” ser desmistificado. Agora chegou a vez de “Troy”, o mais novo jogo da saga “Total War” ser lançado oficialmente para o sistema do pinguim. O jogo estará disponível aos jogadores brevemente após o lançamento para Windows, em 2020.