Sistemas operacionais

Conheça melhor a distribuição Linux brasileira DuZeru GNU/Linux

Hoje você vai conhecer uma distribuição Linux brasileira que se mostra muito promissora, o DuZeru, uma distro que pretende ser a porta de entrada para o Linux para muitos usuários, conheça melhor o projeto.

Conheça o criador do DuZeru GNU/Linux

Conversamos com os idealizadores do projeto DuZeru, um projeto de distribuição recente no âmbito nacional, com base no Debian, a distribuição pretende ser tão fácil quanto possível, sendo indicada para usuários iniciantes que querem usar um sistema que seja uma derivação mais direta do Debian e que use o ambiente gráfico XFCE.

O ambiente é completamente personalizado, mesclando características de várias interfaces gráficas diferentes. Confira a nossa entrevista agora com o Cláudio, o criador do DuZeru e tire todas as suas dúvidas, em breve também postaremos uma análise mais profunda do sistema.

Se você ficou interessado e gostaria de baixar o sistema para testar, você pode encontrá-lo na página oficial do projeto, outra forma de ajudá-los é comprando produtos na DioStore, a nossa loja, com o cupom de desconto DUZERU, além de ter 10% de desconto em qualquer produto você ainda ajuda a distribuição pois uma parte do valor da sua compra vai para o sistema. Inclusive, na DioStore você também encontra itens para compra que são exclusivos do DuZeru.

E aí, o que você achou do sistema? Já testou? Vai testar? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!