Site comenta as primeiras impressões do SteamOS e das Steam Machines

Site comenta as primeiras impressões do SteamOS e das Steam Machines

Popular entre os gamers de Linux, o site Gaming On Linux publicou uma matéria sobre as suas considerações a cerca do SteamOS e das Steam Machines depois de alguns testes.

Ainda pode melhorar

O SteamOS e as Steam Machines finalmente estão em circulação, finalmente o dia chegou, mas agora que ele está no mercado consumidor ele será também criticado e como qualquer produto, precisará ser melhorado com o tempo, mas mesmo assim, podemos dizer que  a Valve começou bem.

A análise feita pelo “Gaming on Linux” relevou algumas coisas das quais eu já suspeitava e algumas que pude testar já, mesmo em máquina virtual.

A instalação do sistema é simples, “não tão simples quanto a do Ubuntu” eles relatam, mas ainda assim há poucos desafios para quem nunca instalou um sistema Linux, o único empecilho parece ser a parte da instalação onde é necessário indicar a partição onde será instalado o gerenciador de Bootloader GRUB. 

De maneira geral o relato é de que o uso é tranquilo, apesar de alguns problemas que comentaremos em seguida, a maneira de se navegar pelo sistema e pela loja Steam é melhor do que a loja do PlayStation 4 (segundo o relato), entretanto há alguns problemas que temos de considerar e precisam ser melhorados.

Tudo bem o que SteamOS não é feito para ser usado como Desktop, então o ambiente Gnome fica escondido, mas o curioso é que mesmo conectando um mouse e um teclado, o mouse não respondeu até o controle ser conectado também, não sabemos se isso é intencional ou um bug mas que é estranho, isso sem dúvida.

Outro ponto negativo, segundo as informações, é que o sistema de VOIP do SteamOS estava incrivelmente ruim, algo que eu considero relativamente bom na versão desktop. Um outro bug relatado é que o sistema mostra na biblioteca do usuário os games não compatíveis também, ou seja, se você tem também jogos que são exclusivos do Windows o SteamOS estava os mostrando também apesar deles não serem jogáveis.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Windows 10 não será "grátis"
Continue lendo

Windows 10 não será “grátis”

Estou vendo um erro de interpretação ocorrer com uma certa frequência no mundo da tecnologia, enganos podem acontecer por motivos diferentes mas sinceramente acredito que sejam duas coisas, empolgação pela chegada do novo Windows e falta de interpretação de texto, talvez aliado a má vontade de passar uma informação clara por parte de alguns sites.
Deepin recebe suporte para novos Mirrors ao redor do mundo
Continue lendo

Deepin recebe suporte para novos Mirrors ao redor do mundo, inclusive do repositório oficial do Kernel Linux

A distro chinesa que agrada tantas pessoas, o Deepin, ainda tem pontos fracos quando o assunto é a velocidade de downloads de pacotes. Isso se resolve colocando mais mirrors à disposição do público, inclusive, aqui no blog temos um post que te ensina a colocar espelhos brasileiros para o Deepin, isso tende a deixar os downloads muito mais rápidos nele.