Novo driver AMD promete aumentar a performance em jogos em 112% no Linux

AMD informou algo surpreendente sobre seu novo driver de vídeo, o Radeon Crimson prometeu muito em seu anúncio, e parece que agora chegou a hora de cumprir o que foi dito!
AMD Crimson Linux

A performance no Linux deverá aumentar e muito!

Quando eu li achei que fosse erro de digitação, mas realmente está nos slides de apresentação do novo driver, e levando-se em consideração que eles prometem um ganho de performance de até 30% em jogos como “Star Wars: Battlefront” (Windows), os mais de 100% de melhoria para Linux são concebíveis uma vez que o driver presente até então é muito ruim (mesmo!).
Driver AMD Crimson Linux
O Slide em questão é este acima mesmo, como podemos ver, no game “Total War” temos uma melhora de absurdos 155%, outros citados ali que ficam acima dos 100% em melhorias são os populares sucessos da Valve DOTA2 e Portal 2, além do também muito bom, Bioshock Infinite.

Confira o nosso gameplay de BioShock Infinite no Linux

Claro que na lista a AMD provavelmente colocou os games que tiveram um maior destaque, para outros jogos a melhoria deve ter sido mais modesta, mas sinceramente, se em todos os outros melhorar uns 20% já dá pra comemorar.
O mercado de games para Linux ainda está em desenvolvimento e a Nvidia acabou tomando a frente entre os jogadores simplesmente pelo seu melhor suporte, vários títulos saíram sem suporte para placas AMD – Alien: Isolation é um exemplo, veja aqui – simplesmente pelo baixo desempenho das placas em jogos no “sistema do pinguim”, felizmente isso agora deve mudar, e isso que o Vulkan nem saiu ainda.
O novo driver para Linux já está disponível para download na página oficial da AMD. Agora preciso de uma placa AMD para fazer alguns testes, se você tem uma placa AMD e já testou o novo driver compartilhe conosco a sua experiência para sabermos se o novo driver é “tudo isso” mesmo.
_____________________________________________________________________________

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste