GamesSistemas operacionais

Valve está removendo games de Linux da Steam por incompatibilidade

A gigante dos games, Valve, está removendo alguns títulos do SteamOS e Linux da Steam para evitar algumas dores de cabeça e insatisfação entre os usuários.

Games que precisem de complementos estão de fora

Visando melhorar a qualidade de seu produto (SteamOS) a Valve começou a banir games da Steam para Linux (e por extensão, para o SteamOS) que dependam de softwares de terceiros para rodar. Ticket to Ride, Anodyne, Lume, WAKFU, Starbound, Evoland, Oniken, StarMade e Defender’s Quest: Valley of the Forgotten são alguns exemplos de jogos que perderam, ainda que temporariamente, sua vaga da loja Steam.

StarMade por exemplo necessita da instalação do Java da Oracle para que o game funcione corretamente, a Valve que quer os games sejam “out of the box”, no melhor estilo, clicar, instalar e jogar, e que caso algum complemento do tipo seja necessário que ele venha com o próprio game e que não fica à cargo do usuário instalar.

As pessoas que já compraram os games citados não ficarão sem eles pois os mesmos continuam disponíveis em suas bibliotecas Steam, entretanto, pelo menos por enquanto, não é mais possível comprar alguns títulos. Assim que as mudanças e adaptações forem feitas os games deverão voltar para a loja da Valve.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!