Ubuntu 16.04 LTS vai se chamar Xenial Xerus

A próxima LTS do Ubuntu acaba de ser nomeada, o Ubuntu 16.04 LTS que sairá em Abril de 2016 vai se chamar Xenial Xerus, vamos conhecer a origem do nome?

Ubuntu 16.04 LTS
Imagem: OMG!Ubuntu!

Xenial Xerus, o que vem a ser isso?

Com o Ubuntu 15.10 WilyWerewolf dando as caras, todo o desenvolvimento do Ubuntu passará para a próxima LTS do sistema que sai em Abril de 2016, o Ubuntu 16.04.
Mark Shuttleworth, criador do Ubuntu, explicou que como a sequência de nomenclatura deveria ser um nome duplo com a letra “X”, este foi o nome escolhido, Xenial significa algo como “Simpático”, “Amistoso”, traduzindo para a linguagem da informática, seria algo como “User Friendly”, isso no grego antigo, por isso você não deve ter ouvido falar. Já Xerus, é o nome um nome de um esquilo muito sociável do local onde Mark nasceu, na África do Sul.
Xerus - esquilo mascote do Ubuntu 16.04
Tenho que admitir que o bichinho é simpático, pelo menos mais do que um lobisomem, masco do Ubuntu 15.10.
O Ubuntu 16.04 deverá ser a última versão que virá com o X.org, já na versão 16.10, que sairá em Outubro de 2016, muito provavelmente teremos o tão aguardado Unity 8 e o Mir.
O Unity que virá com o Ubuntu 16.04 ainda será o 7, porém ele será otimizado. A Canonical definiu também recentemente alguns objetivos para o Unity 8, eles são audaciosos e tidos até como complicados de realizar, mas sem dúvidas, são inovadores.
O que você achou do novo nome do Ubuntu?

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste