Teste coloca a prova drivers open source com jogos no Linux

Teste coloca a prova drivers open source com jogos no Linux

O site Phoronix apresentou recentemente comparações de placas de vídeo da Nvidia a da MAD no SteamOS. Uma série de placas de vídeo foram testadas, e com isso, acaba acarretando os drivers open source. Confiram aqui qual foi a conclusão.

Teste coloca a prova drivers open source com jogos no Linux

Talvez alguns não concordem, mas a Nvidia apresentou os melhores resultados nos testes realizados quando o assunto é driver OpenGL de código fechado no SteamOS. No entanto, quando entra no quesito “desempenho em drivers open source” para o Steam no Linux, nenhum deles obtiveram vencedores.

Um novo artigo foi publicado, cujo o nome é  “Os drivers Open-Source para placas de vídeo são bons o suficiente para Steam no Linux?” que responde essa pergunta com “heck no” pelo próprio autor.

Aqui no Diolinux tambem existem artigos sobre AMDGPU. Acompanhem o artigo:

AMD começa a trabalhar no Vulkan para o driver AMDGPU para Linux

Enquanto a AMD é geralmente considerada ter o melhor suporte driver open-source, suas novas placas de vídeo ainda não conseguem obter boa frequência de clock devido a sua carência a suporte de gerenciamento de energia, carência ao suporte ao OpenGL 4.x  e dentre outros recursos que foram anotados quando o assunto é driver open source em placas de vídeo modernas.

Talvez Você Também Goste