Como instalar o Uplay no Linux (PlayOnLinux)

Como instalar o Uplay no Linux (PlayOnLinux)

A plataforma de games da Ubisoft é bem popular entre os gamers, então vamos aprender a instalar ela no seu computador com Linux através do Wine e do PlayOnLinux.

Tutorial: Como instalar o Uplay da Ubisoft no Linux

Existem várias plataforma de games no mundo da tecnologia, o Steam da Valve lidera com folga, até por conta de sua vasta biblioteca de títulos, mas existem empresas que tentam emplacar suas próprias soluções e por conta disto certos títulos podem ser acessá-los ou somente por elas, ou com algumas vantagens por ela, como preço por exemplo e comunidade do game, a Ubisoft com seu Uplay é um bom exemplo.

Leita também: Os 5 games mais jogados da Steam possuem versão para Linux

Como o Uplay não possui uma versão nativa para Linux nós precisaremos usar o PlayOnLinux para instalar o software em nosso sistema, mas nós e nosso parceiro Tuxter Games temos aqui um tutorial simples e passo a passo para você fazer isso. O tutorial usa o PlayOnLinux como base, então se você ainda não domina ele muito bem é altamente recomendado que você veja este tutorial antes para aprender a mexer nele.

Veja também: Como instalar a Origin no Linux

Talvez Você Também Goste
Organize seus arquivos no Linux
Continue lendo

Organize seus arquivos no Linux

Há pouco tempo demonstrei uma forma bem prática para organizar os arquivos de seu computador via terminal. No entanto, é notório que nem todos os usuários gostam de utilizar a famigerada telinha preta. Seja por medo, inexperiência, preguiça ou até mesmo gosto (às vezes me encaixo junto aos preguiçosos, isso tanto para interface quanto terminal. Geralmente tenho preguiça e faço logo com um comando ao invés de ficar clicando... 😂😂😂).