TutoriaisUbuntu

Como atualizar do Ubuntu 15.04 para o Ubuntu 15.10 sem complicação

Confira o nosso tutorial completo para atualizar o Ubuntu Linux 15.04 Vivid Vervet para o Ubuntu 15.10, sem digitar nenhum comando!

Aprenda a fazer a atualização do Ubuntu 15.04 para o Ubuntu 15.10 sem esforço

Você está louco(a) para usar a nova versão do Ubuntu e não quer formatar tudo do zero? Nós vamos lhe explicar como fazer a atualização do sistema de uma versão para outra. Antes disso é preciso que você leia uma matéria onde explicamos todos os detalhes que você precisa saber antes de atualizar para esta versão, é realmente importante que você esteja ciente destes pontos, se estiver tudo “OK” vamos prosseguir.

O primeiro passo para atualizar de uma versão para outra é garantir que o seu sistema esteja atualizado completamente, estão, use o “Atualizador de programas” para verificar se há alguma atualização para ser feita, se houver, faça.

Atualizador de Programas

O próximo passo é configurar os repositórios para receber a nova versão, abra o menu do sistema e procure pelo aplicativo “Programas e atualizações“, você pode encontrar ele também digitando a palavra “Fontes” como no exemplo abaixo.

Programas e atualizações - Ubuntu

Na janela que se abrir, navegue até a aba “Atualizações” e na sessão “Notificar-me de uma nova versão do Ubuntu” deixe selecionada a opção “Para qualquer nova versão”, assim como você pode ver na imagem abaixo.

Atualizando o Ubuntu para nova versão

Depois de selecionar a opção, você pode fechar a janela, se for necessário recarregar os repositórios, faça isso.

Agora vamos fazer a atualização propriamente dita, pressione as teclas de atalho “Alt+F2” para abrir a caixa de diálogo de executar do Ubuntu. Nele você deve digitar “update-manager -d“.

Update Manager

Aguarde a avaliação da atualização.

Aguarde a avaliação da atualização

Na janela que se abrir você vai encontrar um botão para fazer a atualização. Clique no botão “Atualizar…“.

96SgZRG7bPEZqqKatV LpxVBr5jpw9cGuVAYd5ig kEboGiq11Q 4sorUEQJNyuHvINmKiYC1j 5Zv1dQFnlhIDqGFykCI oCNfM5wvmXtch2zneJjk uCbxvYvvqv TKt6EJ2UI

Você deverá ler e aceitar as notas de lançamento da nova versão, se estiver tudo “ok” para você, clique no botão “Atualizar“.

AQ9aNaT

Aguarde a atualização ser feita, isso pode demorar vários minutos se a sua conexão não for muito veloz, após a atualização será necessário reiniciar o computador para usar o Ubuntu 15.10 Wily Werewolf.

Atualização do sistema

Quando você fizer a atualização os seus PPA serão desabilitados por questão de coesão do novo sistema, você pode habilitá-los novamente, se eles existirem, no aplicativo “Programas e atualizações” na aba “Outros programas“.

Se você tiver alguma dúvida, veja o tutorial em vídeo:

Veja também: TOP 10 coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 15.10

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!