Ubuntu

Smartphones com Ubuntu agora podem ser comprados do Brasil

Você que estava se perguntando “Como comprar um Smartphone com Ubuntu aqui no Brasil?” acaba de encontrar uma resposta, ela pode não agradar tanto quanto deveria mas já é um começo.

BQ Aquaris com Ubuntu já pode ser adquirido do Brasil

Boas novas para os brasileiros fãs do Ubuntu, agora o Smartphone da BQ, empresa espanhola, pode ser comprado diretamente de terras brasileiras.

Os primeiros lotes do Smartphone vendido apenas na Europa inicialmente foram esgotados em pouco tempo segundo a BQ, agora é hora de exportar para qualquer país do mundo, e isso inclui o Brasil.

Veja também:

Unboxing no primeiro Ubuntu Phone e especificações técnicas

O produto pode ser comprado diretamente no site da BQ e tem frete grátis para o Brasil, existem dois modelos sendo que o mais caro possui o valor de 770 reais em conversão direta, sem contar impostos de importação, a versão mais barata sai por cerca de 650 reais, também, apenas convertendo o valor diretamente sem contar as taxas de importação.

Falando em importação

Acho que como comunicadores que somos, nós do blog Diolinux temos a obrigação de informar alguns detalhes que podem frustrar um pouco a sua compra. Fora o valor do aparelho em si ainda será necessário pagar IOF e o imposto sobre importação, que é de 60% sobre o valor da compra, que já vai te deixar com menos vontade de comprar.

Outro fator que pode incomodar um pouco é que para compras deste tipo o valor pode se pago somente à vista, mesmo que a compra seja feita com cartão de crédito, e se mesmo assim você achar que vale a pena importar o aparelho, lembre-se, apesar dele poder ser importado para cá ele ainda não foi homologado pela Anatel, de modo que muito provavelmente ele não funcionará com as nossas operadoras.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!