1 em cada 4 games da Steam roda no Linux

A biblioteca de jogos para Linux continua crescendo e hoje, 25% dos jogos da Steam já rodam no Linux.

Steam Linux com 1/4 de games disponíveis

Steam disponibiliza 1600 games para Linux

A Valve investiu muito tempo e dinheiro para dar início ao desenvolvimento, porém, o desenvolvimento do mercado de jogos para Linux só efetivamente se dará depois que as Steam Machines estiverem em campo também e isso deve acontecer à partir do ano que vem.
Atualmente são mais de 6  mil jogos na Steam, muitos deles rodam no Linux, nós aqui do Diolinux ja testamos vários em vários vídeos em nosso canal, segue a Playlist:
De fato, o que mais precisa melhorar neste quesito é o suporte ao Hardware e também o capricho dos desenvolvedores, sem sombra de dúvidas esses são os dois fatores que ainda deixam o Linux atrás nos games. A maior parte dos games roda perfeitamente no sistema, porém, alguns ainda sofrem com falta de otimização.
A Nvidia já dá um suporte razoavelmente descente para o sistema do Pinguim enquanto que a AMD ainda deixa a desejar, existem vários fatores que prometem mudar este quadro no futuro, os novos drivers Open Source prometidos pela AMD, o chamado AMDGPU – clique aqui para saber mais sobre ele – e o é claro a muito esperada API Vulkan, que ainda está sendo desenvolvida, saiba mais sobre ela neste endereço.
E você, costuma jogar no Linux? Quais os games que você tem e gosta de jogar com maior frequência? Conte pra gente qual a sua experiência com jogos no pinguim.
Até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste