Sistemas operacionais

Os melhores cursos Online para você aprender Linux, do iniciante ao avançado

Atenção: Temos uma atualização para este artigo aqui, clique para acessar.

Hoje você vai receber uma excelente oportunidade de estudar Linux sem sair de casa, preparamos uma seleção de cursos sobre Linux para deixar você mais “afiado”sobre o sistema do Pinguim.

Aprenda Linux sem sair de casa

Neste momento de crise financeira nada mais importante do que ter um diferencial no mercado, ter mais conhecimento pode ajudar a garantir um bom emprego e pode abrir portas para todos os profissionais de tecnologia.

Pensando em ampliar a gama de produtos oferecidos e também ofertar a você, querido leitor(a), a possibilidade de encontrar um bom material de estudos sobre Linux nós abrimos o nosso setor de treinamentos fazendo parcerias com pessoas muito capacitadas, trazendo cursos que tentem a se tornar a cada dia mais abrangentes.

Cursos para iniciantes

Curso de Linux para iniciantes

Para pessoas que estão começando no Linux uma ótima opção é o nosso curso de introdução ao Ubuntu e ao Fedora destinado para todos que desejam conhecer.

– Conheça aqui os detalhes sobre este curso para iniciantes

Outro conteúdo que será interessante de você conhecer é o curso de Libre Office Writer, isso vai facilitar e muito a sua vida na migração de sistemas operacionais ou mesmo que você use o Windows, caso você não queira mais pagar ou piratear um suíte office.

– Curso de Libre Office Writer

Conhecimento intermediário

Shell Linux

Depois de passar da primeira etapa do aprendizado pode ser uma boa hora começar a entender como funciona o Shell do Linux (Unix), trabalhar com comandos, criar Scripts, tudo isso ficará muito fácil com os cursos.

– Curso de introdução ao Shell

– Curso avançado de Shell Unix

Conhecimento avançado

Curso de Sysadmin Linux

Por fim, temos ótimas opções para você que é profissional da área de sistemas, trabalha com servidores ou que almeja trabalhar nesta área, tenho certeza que estes cursos farão diferença no seu aprendizado e profissionalização.

– Curso de Sysadmin em GNU/Linux

– Curso de preparação para Certificação LPIC-1 + CompTIA+ Linux

E mais cursos em breve

Estes cursos foram desenvolvidos por alguns dos nossos parceiros, Tux4you Academy e Linux Descomplicado, em breve teremos cursos de nossa autoria também e mais material de nossos parceiros.

Chegamos a conclusão de que ficar reclamando “que não há cursos de Linux e treinamento” não bastava então estamos tomando a iniciativa de viabilizar a chegada deste tipo de material até você, um leitor assíduo do que blog que tem interesse em aprender mas não sabia por onde começar.

Gostaria de deixar aberta a porta para outros produtores de conteúdo independente que desejam publicar seus materiais conosco, isso vale tanto para treinamentos como para livros e manuais, sendo eles gratuitos ou pagos, entre em contato conosco e vamos ensinar o Brasil a usar Linux.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!