NotíciasUbuntu

Remastersys ganha nova versão!

Boas notícias para os que gostam de remasterizar sistemas operacionais baseados no Ubuntu especialmente, o Remastersys está de volta!

Remastersys no novo Ubuntu, agora você pode remasterizar as novas versões do sistema

Para a alegria dos usuários que gostam de customizar o Ubuntu e criar sistemas personalizados para atender a determinadas demandas o Remastersys sempre foi uma “mão na roda”, porém, há algum tempo atrás recebemos a triste notícia de que o projeto havia sido descontinuado.

Pouco tempo depois surgiu um Fork do Remastersys chamado Remaster, ele é muito bom, tem um foco maior no Debian mas com o passar do tempo passou a suportar o Ubuntu também.

A ressureição do Remastersys

Eu sempre leio os blogs brasileiros sobre tecnologia, vocês não tem ideia da quantidade de conteúdo interessante compartilhado por pessoas que escrevem em seus blogs por hobby (estou de olho em vocês blogueiros), e nessas minhas “andanças” pela internet encontrei um projeto do blog Ubuntu Completo, onde o cara simplesmente continuou o desenvolvimento do Remastersys! Mantendo o projeto vivo, e segundo ele, fazendo melhorias.

Ele teve a delicadeza de portar versões específicas para cada flavour do Ubuntu, segue a lista de download:

– Ubuntu:remastersys-ubuntu_3.0.4-3_all.deb

– Kubuntu:remastersys-kubuntu_3.0.4-3_all.deb

– Xubuntu:remastersys-xubuntu_3.0.4-3_all.deb

– Lubuntu:remastersys-lubuntu_3.0.4-3_all.deb

– Ubuntu Gnome:remastersys-ubuntu-gnome_3.0.4-3_all.deb

– UbuntuStudio:remastersys-ubuntustudio_3.0.4-3_all.deb

– Edubuntu:remastersys-edubuntu_3.0.4-3_all.deb

Agradeço a quem manteve o projeto, pelo que entendi o nome do rapaz é Walison.

Boas notícias

Esta é definitivamente uma ótima notícias, eu mesmo já usei o Remastersys para fazer alguns projetos, inclusive o Diolinux OS 5, mas se você não manja muito de personalização fique tranquilo, nós também preparamos um tutorial com 13 passos para você criar uma remasterização baseada no Ubuntu.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!