Apple está perdendo a criatividade?

Apple está perdendo a criatividade?

A Apple não é mais a mesma depois de Jobs, é o que dizem, e aparentemente a empresa perdeu mesmo o sua característica inovadora, concorda?

Velhas novidades da Apple

Eu respeito muito a história da Apple e também admiro os seus produtos, tudo bem que no Brasil eles não valem o que custam mas esta é outra história…

No evento WWDC deste ano, onde a Apple apresenta as novidades de seus produtos, porém, apesar dos produtos apresentarem novidades quanto as coisas da própria Apple praticamente nenhuma das novidades apresentadas são de fato, novidades, quando olhamos o mercado como um todo.

Apple WWDC
Imagem: Gizmodo

Inclusive o site Gizmodo apresentou uma grande lista de recursos apresentados nos novos dispositivos da Apple e comparado com soluções que já temos no mercado a anos.

Sinônimo de inovação

Algumas pessoas falaram para pegar leve com a Apple porque as novidade são bacanas e são novidades de fato quando comparamos apenas os produtos da mesma, bom, eles não estão errados.

Hoje em dia neste mercado de tecnologia eu já sem sei mais quem copia quem na verdade, sério, é uma “suruba criativa”, mesmo assim, antigamente a Apple era sinônimo de inovação, quem não lembra da revolução que o iPhone causou?

Quem não lembra da revolução que o iPod causou? Acho que você entendeu…

Aparentemente a Apple deixou de ser a “empresa a ser seguida” e passou a acompanhar a “marcha” das demais, seus produtos continuam sendo bons, com um design incrível, mas sempre fica aquela sensação de que algo “mágico” que acontecia antes hoje não acontece mais.

Minha crítica

Minha crítica consiste nos próprios usuários, alguns insistem em não ver essa mudança da Apple, não vale a pena idolatrar os produtos da Apple porque eles simplesmente não são mais a última bolacha do pacote, talvez ainda sejam a bolacha mais cara.

O que você achou das “novidades da Apple”?


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
DIOLINUX OS
Continue lendo

DIOLINUX OS

Isto nada mais é do que uma Remasterização do Ubuntu 12.04 feita por mim, e com os programas que uso com mais frequencia.