Google usa Ubuntu no desenvolvimento de nova tecnologia de gestos
NotíciasUbuntu

Google usa Ubuntu no desenvolvimento de nova tecnologia de gestos

A Google vem desenvolvendo uma nova tecnologia de gestos para interação com objetos que é realmente incrível, ela vem sendo chamada de “Soli”, venha conhecer um pouco mais.

Nova tecnologia de gestos do Google é incrível!

O Projeto Soli da Google tem a intenção de produzir pequenos chips sensoriais que permitam que você controle gadgets e outros aparelhos a partir de gestos tradicionais.

Um bom exemplo disso seria que ao invés de pegar o seu controle remoto para regular o volume da sua televisão você poderia fazer o mesmo esticando o seu braço a frente e fazendo gesto que simbolize a mudança de volume, assim o aparelho iria reconhecer a informação e fazer o ajuste do volume.

Como uma imagem vale mais do que mil palavras (pelo menos é que dizem), segue o vídeo para você entender melhor.

Não pude deixar de reparar a constante presença do Ubuntu também no desenvolvimento da tecnologia, o que mostra a abrangência do sistema operacional.

Recentemente a Canonical, empresa que desenvolve o Ubuntu, está cogitando abrir o seu capital de ações, o que mostra o quando o Ubuntu vem crescendo no últimos anos, especialmente em desenvolvimento de tecnologia de ponta.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!