Tutoriais

Como bloquear sites no Google Chrome

Faça o controle de acesso de sites no Google Chrome para manter seus filhos em segurança com este plugin muito simples de utilizar.

Proteja seus filhos contra as ameaças da internet

Com a massificação da internet é mais do que natural que pessoas que não possuem um bom conhecimento em informática tenham acesso à internet e aos perigos que ela proporciona.

Sejam vírus de computador ou acesso a conteúdo ilícito, existem muitos sites na internet que podem prejudicar de alguma forma as pessoas, especialmente as crianças.

Por isso é importante que você saiba como se proteger e como proteger os seus filhos, que você saiba pelo menos o básico para colocar um barreira a mais entre o seu filho e o conteúdo indesejado.

Não bastassem os sites inadequados ainda existem o super populares que tiram a concentração das crianças com muita facilidade, sites de jogos e redes sociais são campeãs em prejudicar o desempenho escolar.

Hoje você vai aprender a utilizar uma extensão para o Google Chrome chamada “Block Site”.

Como bloquear sites no Google Chrome

O Primeiro passo é baixar esta extesão, ela permite que você bloqueie sites por URL e por palavra chave também. Outro recurso interessante que a ferramenta possui é determinar horários para acessar determinados sites, criando uma agenda diária ou semanal para esta finalidade.

Essa função é especialmente interessante para bloquear o acesso às redes sociais e sites de jogos em horários determinados.

Bloquear sites no Google Chrome

Para acessar as configurações do aplicativo você deve, depois de instalá-lo, ir até o menu do Google Chrome, ir até “Mais ferramentas” e clicar em “Extensões”, lá você encontrará a extensão e o link para configurar as suas opções.

Bloquear sites no Google Chrome

Nesta sessão também existe a opção de você configurar para a extensão funcionar também no modo de navegação anônima.

Neste exemplo eu bloqueei o Facebook através da URL “facebook.com”, ao tentar acessar o site o usuário receberá uma mensagem semelhante a essa, de maneira até que bem humorada, a mensagem sempre muda conforme quantas vezes você tentar acessar a página bloqueada.

Chrome com site bloqueado

Para remover a extensão ou desativar a proteção será necessário entrar na configuração da extensão novamente, ela não oferece qualquer bloqueio por senha em sua versão grátis, porém a aplicação possui uma versão premium com mais funcionalidade.

Se você for um pouco mais avançado no uso do desktop está outra opção pode ser bem eficaz também, confira.

Compartilhe a dica, especialmente com quem tem crianças pequenas em casa e até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!