DesignSistemas operacionais

Alternativa ao Corel Draw para Linux, conheça o Inkscape

Conheça a melhor alternativa grátis ao Corel Draw, um aplicativo multiplataforma que permite trabalhar com desenhos vetoriais para Linux, Windows e Mac OS, o Inkscape.

Inkscape – A melhor alternativa ao Corel Draw para Linux

O Corel Draw é um software muito popular e consolidado no mercado de design gráfico, muitos profissionais (e amadores) tem nele o seu porto seguro. A Corel que um dia teve até uma distro Linux própria, não lançou uma versão oficial do Corel Draw para “o sistema do pinguim”, mas isso não quer dizer que você não tenha boas ferramentas para fazer este tipo de trabalho nele.

O Inkscape é uma ferramenta muito bem elaborada e totalmente grátis capaz de fazer trabalhos tão interessantes quantos os do Corel Draw, confira algumas obras feitas com ele:

Trabalhos feitos com Inkscape
Trabalhos feitos com Inkscape
Trabalhos feitos com Inkscape

Claro, programas do tipo requerem um certo talento para serem utilizados e nas mãos das pessoas certas trabalhos incríveis podem ser feitos, as imagens acima foram retiradas da galeria do site oficial do Inkscape, você pode ver mais trabalhos clicando aqui.

Leia também:

Tutoriais sobre o Inkscape – do básico ao avançado

Sozi, o Prezi pelo Inkscape

Como comentei anteriormente, o Inkscape está disponível para Windows e Mac gratuitamente e obviamente para Linux, inclusive, ele está nos repositórios oficias de praticamente todas as distribuições de forma que se você quiser instalar basta procurar por lá.

No caso da sua distro ser o Ubuntu procure pelo pacote “Inkscape” sem aspas na Central de programas, ou se preferir fazer pelo terminal:

sudo apt-get install inkscape

Curtiu a dica? Então ajude a espalhar essa informação valiosa para os seus amigos, compartilhe na sua rede social favorita.

Até a próxima! 🙂

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!