NotíciasSistemas operacionais

Lançado beta do Kaiana Linux, uma nova distro brasileira

Depois de muito tempo desenvolvendo o sistema o projeto União Livre anunciou que o Kaiana, a distro Linux mantida por eles, está em fase Beta final, sendo liberada para o público interessado para que possam ser reportados os últimos bugs no sistema.

Baixe agora o Kaiana Linux

Este é um projeto muito bem organizado entre pessoas que tem o interesse de desenvolver software no Brasil, o sistema tem o conceito parecido com o Big Linux, uma distro Linux bem famosa a alguns anos atrás, talvez porque o fundador do Big Linux, Bruno Gonçalves, também faça parte deste projeto.

Segundo as notas de lançamento, que você pode ler aqui,  o sistema usa como base o sólido Ubuntu 14.04 LTS, o que faz com que o mesmo tenha suporte até 2019, usando ambiente gráfico KDE 4.12, com uma série de aplicações que visam facilitar o uso do computador no dia a dia.

Você pode baixar o sistema para testar neste link.

Apoio ao Kaiana

O Diolinux firmou uma parceria com a União Livre e agora na DioStore contamos com ítens, camisetas e canecas, com a logo do Kaiana Linux, uma porcentagem do lucro das vendas destes produtos serão revertidas ao projeto Kaiana para que o desenvolvimento de software livre no Brasil continue progredindo.

Compre itens do Kaiana na DioStore

http://www.diostore.com.br/camiseta-kaiana
 
Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!