Essa é uma daquelas ferramenta que quando você vê pensa: “Uow! Awesome!”, imagina um programa que permita que você atualize sempre o seu Kernel para a última versão, que permite que você otimize e instale as última versões dos drivers de vídeo do seu computador? Bacana não é? Essa é exatamente a proposta do NeteXt’73.

Conheça uma ferramenta incrível para atualizar o seu Ubuntu

O pessoal do NeteXt’73 conseguiu reunir todas as tarefas mais “complicadas” do mundo Linux em apenas um programa que consegue resolver todos estes “problemas” em apenas um programa e em poucos cliques.

O que você pode fazer com o NeteXt’73?

Com este programa você pode, instalar sempre a última versão do Kernel Linux no seu Ubuntu, atualizar o sistema por completo, instalar a última versão dos drivers de vídeo da Nvidia e da AMD no seu sistema, modificar o grub, instalar um Kernel otimizado para um processador específico entre outras coisas.

Instalando drivers de vídeo

Como instalar o NeteXt’73 no Ubuntu

Abra o seu terminal, copie todo o conteúdo abaixo, cole no terminal, pressione a tecla “enter”, digite a sua senha e pressione a tecla “enter” novamente, então é só esperar o final da instalação.

sudo add-apt-repository ppa:netext/netext73 -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install netext73 -y

Depois disso basta abrir o programa pelo menu do Ubuntu.

Obs: Uma pequena observação, quando eu estava fazendo a instalação do software  o computador deu uma travada, depois que terminou a instalação eu reinicie o computador pelo botão direto no gabinete e tudo voltou ao normal e funcionando perfeitamente.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como instalar o Brave no Ubuntu
Continue lendo

Como instalar o Brave no Ubuntu e no Linux Mint

O navegador Brave tem foco em rapidez de navegação e segurança. E vem aumentando sua base de usuários rapidamente, aprenda como instalar o Brave no Ubuntu e no Linux Mint.
Formatação ABNT no OnlyOffice Writer
Continue lendo

Formatação ABNT no OnlyOffice Writer

As normas ABNT são um padrão nacional para a entrega de trabalhos escolares e universitários. No artigo de hoje, você irá aprender a como formatar seus documentos no padrão ABNT utilizando o ONLYOFFICE.