Linux Mint

Linux Mint 17.1 vem aí com mudança no codinome

A primeira atualização do Linux Mint 17 se aproxima e os desenvolvedores trazem ao Linux Mint um novo codinome à distribuição.

Tudo muito discreto no Linux Mint 17.1

Há realmente muito pouca informação a respeito deste lançamento, depois que o Linux Mint decidiu basear-se apenas em versões LTS é de se esperar que as mudanças sejam menos drásticas e que novidades mais incisivas aconteçam somente no lançamento da versão 18, daqui a pouco mais de uma ano e meio.

Neste meio tempo o Linux Mint receberá melhorias e aprimoramentos assim como as versões de manutenção do Ubuntu, distro em que é baseada, a única real novidade até o momento é o novo codinome que a versão “17.1” irá receber.

Rebecca

Este foi o nome escolhido pelos desenvolvedores para batizar a primeira grande atualização do Linux Mint 17 de nome Qiana, segundo eles a ideia inicial era colocar outro nome que mantivesse a letra “Q” como inicial mas não conseguiram encontrar nenhum outro que gostassem e tivesse um significado agradável, por isso decidiram continuar o alfabeto usando a letra “R” e por consequência surgiu o nome “Rebecca” que de origem hebraica significa “atar” ou “ligar”, algo que tem tudo a ver com o projeto, afinal o 17.1 nada mais é do que uma sequência do excelente trabalho realizado na versão 17 Qiana.

O que você espera desta nova versão? Tem algum recurso ou melhoria que você gostaria de ver no Linux Mint?

Particularmente eu gostaria que a barra de tarefas tivesse um applet que acoplasse os programas em um único ícone e única instância como acontece no Windows, no Mac e no Ubuntu e até mesmo no Gnome, acho isso essencial para um melhor aproveitamento de espaço da tela, seria ótimo ter um recurso bem trabalhado com essas características.

Via: Linux Mint Blog

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!