Games rodam com maior velocidade em MacBook com Ubuntu

Ubuntu 14.04 entrega mais desempenho em alguns jogos no MacBook que o próprio Mac OSX

Cada dia mais o Linux vem se tornando uma plataforma mais viável para games, o que será que acontece quando usando a última versão do Ubuntu num hardware da Apple.
macbook-ubuntu-gaming
Segundo informações do site Geek.com o simples fato da instalação do Ubuntu 14.04 LTS em um Macbook aumentou o desempenho do mesmo em alguns jogos drasticamente.
Os jogos testados foram games gratuitos e open source, talvez isso tenha favorecido o Ubuntu mas mesmo assim a diferença foi muito grande.
Em games como o Open Arena, um game no estilo FPS que falamos neste artigo, no Mac OSX houve grande gargalo de desempenho, o game rodou com apenas 20 FPS no Macbook com Mac OSX, e quando o Ubuntu era o sistema operacional na mesma máquina o game atingiu 137 FPS numa resolução 1366 x 768.
Outros games como Xonotic tiverem um desempenho melhor no Ubuntu em configurações altas mas nada tão discrepante, na ordem de 20 FPS a mais.
Claro que existem muitos fatores que podem influenciar no desempenho dos jogos mas é muito curioso ver que a simples troca de sistema operacional pode aumentar consideravelmente o desempenho.
5 Comentários
  1. Quanta gasta de memória RAM em estado ocioso um Mac OSX, o Windows 7=1,3GB , o Windows8=900mb
    o Ubuntu=500MB, e o sistema da Apple?
    E quanto gasta o seu Ubuntu em estado ocioso Dionatan Simioni? Tbm é em média 500 mb?

  2. OSX é semelhante ao Ubuntu, mas no Ubuntu se você afinar tudo o que der consegue até fazer ele rodar o sistema com 200 MB, tem uns prints que eu tirei disso na nossa page no facebook.

  3. O Ubuntu realmente é muito rápido e estável, mas isto sacrifica muita coisa.. tipo atualizações: o Ubuntu 14.04 vem com o terminal na versão 3.6, sendo que o Fedora já usa a 3.10 desde o ano passado e já atualizou pra 3.12 até o lançamento do Trust

  4. Sim de fato, mas isso diz muito respeito ao Gnome backend, muitas das novidades implementadas em versões mais recentes do Gnome não influenciam ou até atrapalhariam o desempenho do Unity, por isso não há atualização, como o seu exemplo do terminal, se vc usar o terminal no Fedora e no Ubuntu mesmo sendo em versões diferentes as funcionalidades serão basicamente as mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste