Como instalar o Viber no Ubuntu

Instale o Viber Desktop no seu Ubuntu

Nos últimos tempos aplicativos como o WhatsApp viraram um febre sem tamanho, tanto que o próprio WhatsApp foi comprado pelo Facebook por nada menos do que 16 bilhões de dólares.
Viber Ubuntu
Olhando a Google Play podemos ver que entre os programas grátis mais baixados estão estes comunicadores, na mesma linha do WhatsApp temos o Viber, que na minha opinião é muito superior ao aplicativo que fez o Facebook gastar um “nota preta”.
Um grande diferencial do Viber é que ele permite ligações telefônicas para fixos também, ou seja telefones que não possuem o App instalado, é interessante você ter o App Mobile também no seu celular pois o cadastro através dele é facilitado.

Baixe o Viber App Mobile:

Agora vamos falar do cliente Viber Desktop para Ubuntu

Uma das boas características do Viber é a possibilidade de sair apenas do App Mobile e partir para o cliente desktop, existem versões para diferentes sistemas operacionais; para Ubuntu existe oficialmente apenas a versão de 64 bits, caso você use a versão de 32 bits do Ubuntu você usar a versão feita para o Wine (Windows).
Para instalar o Viber 64 bits no Ubuntu vá até a página do Viber e clique em “Get Viber 64 bit”
Viber Desktop Ubuntu
Uma vez que você clique no local indicado um arquivo no formato DEB será baixado para o seu computador, os arquivos no formato DEB funciona como o EXE do Windows, bastando dar dois cliques sobre ele para que ele abra com a Central de Programas do Ubuntu, depois disso basta clicar em instalar, digitar a sua senha e aguardar a instalação.

Depois disso basta procurar por “Viber” na Dash no Unity ( no menu do Ubuntu ) e abrir o programa, ele pedirá a confirmação da sua conta Viber, ali você deve inserir o número do seu telefone com o Viber Mobile ( por isso a importância do App).
Você receberá uma mensagem de ativação do telefone cadastrado com um número de 4 dígitos que deverá ser informado no Viber, depois disso é só aproveitar, cabe ressaltar que a versão Desktop por enquanto não é capaz de fazer ligações para Fixos.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?


Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 
@dionatanvs+Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez Você Também Goste